Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dieta ganhar massa após grande perca de peso

2 participantes

Ir para baixo

Dieta ganhar massa após grande perca de peso Empty Dieta ganhar massa após grande perca de peso

Mensagem  MonteCampos Qui Mar 18, 2010 4:54 am

Ora vamos la tentar explicar a minha situação antes de meter a dieta, tenho 22 anos e por volta de um ano atras pesava a volta de 116Kg, nunca tinha feito musculação nem nenhum tipo de desporto em especial(só as normais futeboladas e coisas do genero) e como dá para ver era muito gordo e de repente decidi perder peso(nao me perguntem porque decidi foi mesmo de um momento para o outro) e comecei a correr dia sim dia nao e baixei drasticamente o consumo de calorias deixando de comer as coisas que sabia que fazia mal( bolos sumos açucares fritos), nos primeiros dois meses tive uma alimentação mesmo muito má, almoço e jantar eram ok mas o que comia entre as refeições era bolachas de agua e sal, uma fruta no maximo, por essa onda de comidas de nutricionistas, isso notou-se no peso e só no primeiro mes perdi 8kg(muita agua) e no segundo outros 7 ou 8kg. Comecei a ficar satisfeito com os resultados mas tambem algo preocupado com a drastica perda de peso e decidi pesquisar em livros, internets e outras fontes para ter uma alimentação melhor e a partir dai é que comecei a ter uma alimentação mais "normal".

Para resumir a historia e nao ficar aqui horas a explicar a situação, passado 6 meses de começar a ter alimetação saudavel e exercicio dia sim dia nao,comecei a acompanhar com sessões de musculação ligeiras na garagem de um colega para tentar manter algum musculo e nao ganhar muitas peles devido a alta perda de peso. Após 9 ou 10 meses de ter feito o regime a que me propus cheguei aos 75kg, vi que começava a ter aquele look de skinny-fat devido as peles e decidi entao levar a musculação mais a sério e começar a comer maiores quantidades do que as que comia e à coisa de 2 meses para ca ando a seguir esta alimentação com o intuito de ganhar massa acompanhado com 3 dias de musculação(segunda,quarta sexta), ja consegui ganhar 3kg e estou no preciso momento com 78.

Só de referir que após 8 ou 9 meses fiz analises incluindo ao nivel de proteinas entre muitas outras coisas e ta tudo excelente incluindo os niveis de gorduras que melhroaram todos incluindo o nivel de trigliceridos que baixei cerca de 100 e tal valores.


Dieta:

Pequeno almoço:
-café
-250ml claras com 100gramas em pó de aveia, vai a frigideira e fica panqueca.
-banana

Meio Manha:
-Sandes integral com fiambre peru ou 1 bife frango\bife peru\peito frango
-7 ou 8 amendoins

Almoço
-Carne\peixe 150gr a 200gr
-Arroz massa batata cozida 250 a 300gramas pesado já cozido
-Salada a descrição acompanhado com azeite virgem extra
-fruta

Lanche 1
-Sandes integral com lata de atum natural

Lanche 2 (pre treino)
-150 gramas Arroz integral pesado cozido
-200 ml claras\bife frango ou 30gr whey bulk quando nao tenho hipotese de cozinhar(o arroz trago do almoço)

lanche 3 (pós treino)
-banana
-30gr whey bulk com agua

Jantar
-Pescada\salmao\bifeperu\peitofrango\sardinha etc
-Feijao de qualquer tipo 2 ou 3 colher sopa
-Broculos\couveflor\cenoura\ervilha\ enfim legumes prato cheio

Ceia:

-Claras 200ml com 1 fatia fininha de fiambre peru por cima das claras para dar gosto
(nao gosto de queijo)
-1 colher de azeite virgem extra

Agua entre 2 e 3 litros

Outra questão a alguem que tenha passado por coisa semelhante que me possa ajudar, devido claro a rapida perda de peso fiquei com algumes peles mais saliente na barriga e um pouco nas pernas, com o passar do tempo noto que a pele se esta a adaptar mas sei que ainda vai precisar de bastante tempo para se adaptar, existe algum produto que ajude na elasticidade da pele?





cumprimentos e desculpem o testamento mas acho que para o caso era necessario explicar.

MonteCampos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta ganhar massa após grande perca de peso Empty Re: Dieta ganhar massa após grande perca de peso

Mensagem  Sik Qui Mar 18, 2010 10:29 am

MonteCampos escreveu:Ora vamos la tentar explicar a minha situação antes de meter a dieta, tenho 22 anos e por volta de um ano atras pesava a volta de 116Kg, nunca tinha feito musculação nem nenhum tipo de desporto em especial(só as normais futeboladas e coisas do genero) e como dá para ver era muito gordo e de repente decidi perder peso(nao me perguntem porque decidi foi mesmo de um momento para o outro) e comecei a correr dia sim dia nao e baixei drasticamente o consumo de calorias deixando de comer as coisas que sabia que fazia mal( bolos sumos açucares fritos), nos primeiros dois meses tive uma alimentação mesmo muito má, almoço e jantar eram ok mas o que comia entre as refeições era bolachas de agua e sal, uma fruta no maximo, por essa onda de comidas de nutricionistas, isso notou-se no peso e só no primeiro mes perdi 8kg(muita agua) e no segundo outros 7 ou 8kg. Comecei a ficar satisfeito com os resultados mas tambem algo preocupado com a drastica perda de peso e decidi pesquisar em livros, internets e outras fontes para ter uma alimentação melhor e a partir dai é que comecei a ter uma alimentação mais "normal".

Para resumir a historia e nao ficar aqui horas a explicar a situação, passado 6 meses de começar a ter alimetação saudavel e exercicio dia sim dia nao,comecei a acompanhar com sessões de musculação ligeiras na garagem de um colega para tentar manter algum musculo e nao ganhar muitas peles devido a alta perda de peso. Após 9 ou 10 meses de ter feito o regime a que me propus cheguei aos 75kg, vi que começava a ter aquele look de skinny-fat devido as peles e decidi entao levar a musculação mais a sério e começar a comer maiores quantidades do que as que comia e à coisa de 2 meses para ca ando a seguir esta alimentação com o intuito de ganhar massa acompanhado com 3 dias de musculação(segunda,quarta sexta), ja consegui ganhar 3kg e estou no preciso momento com 78.

Só de referir que após 8 ou 9 meses fiz analises incluindo ao nivel de proteinas entre muitas outras coisas e ta tudo excelente incluindo os niveis de gorduras que melhroaram todos incluindo o nivel de trigliceridos que baixei cerca de 100 e tal valores.


Dieta:

Pequeno almoço:
-café
-250ml claras com 100gramas em pó de aveia, vai a frigideira e fica panqueca.
-banana

Não me parece mal. Se bem que subia as claras pa 300 e mantinha a aveia e retirava a banana.


Meio Manha:
-Sandes integral com fiambre peru ou 1 bife frango\bife peru\peito frango
-7 ou 8 amendoins

Não mistures HC's com gordura. Opta por batata doce ou arroz em vez de pão. Se preferires n usar hidratos usa nozes avelãs ou amendoas em vez de amendoins.


Almoço
-Carne\peixe 150gr a 200gr
-Arroz massa batata cozida 250 a 300gramas pesado já cozido (não se comparam 300g de batata doce a 300 g de arrroz!!)
-Salada a descrição acompanhado com azeite virgem extra
-fruta

Já foste gordo, tens muitos hc's em todas as ref's, tendencialmente a tua insulina não funciona bem logo vais ter tendencia a engordar.


Lanche 1
-Sandes integral com lata de atum natural


Não mistures HC's com gordura. Opta por batata doce ou arroz em vez de pão. Se preferires n usar hidratos usa nozes avelãs ou amendoas


Lanche 2 (pre treino)
-150 gramas Arroz integral pesado cozido
-200 ml claras\bife frango ou 30gr whey bulk quando nao tenho hipotese de cozinhar(o arroz trago do almoço)
parece-me aceitavel

lanche 3 (pós treino)
-banana
-30gr whey bulk com agua
parece-me aceitavel

Jantar
-Pescada\salmao\bifeperu\peitofrango\sardinha etc
-Feijao de qualquer tipo 2 ou 3 colher sopa isto n faz aqui falta nenhuma
-Broculos\couveflor\cenoura\ervilha\ enfim legumes prato cheio

Ceia:

-Claras 200ml com 1 fatia fininha de fiambre peru por cima das claras para dar gosto
(nao gosto de queijo)
-1 colher de azeite virgem extra
parece-me aceitavel, poderás vir a usar alguns frutos secos e subir claras para 300!

Agua entre 2 e 3 litros

Outra questão a alguem que tenha passado por coisa semelhante que me possa ajudar, devido claro a rapida perda de peso fiquei com algumes peles mais saliente na barriga e um pouco nas pernas, com o passar do tempo noto que a pele se esta a adaptar mas sei que ainda vai precisar de bastante tempo para se adaptar, existe algum produto que ajude na elasticidade da pele?





cumprimentos e desculpem o testamento mas acho que para o caso era necessario explicar.

Opiniao a vermelho.

Fundamentalmente tens hidratos de carbono a mais na dieta! Os hidratos são fonte de energia, o que controi musculo é proteina + FAT Wink

AH! MUITOS PARABENS!
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta ganhar massa após grande perca de peso Empty Re: Dieta ganhar massa após grande perca de peso

Mensagem  MonteCampos Qui Mar 18, 2010 1:08 pm

Antes de tudo obrigado pela resposta.

-Em relação aos frutos secos, que quantidade é aconselhavel olhando ao meu peso , é que sinceramente nao faço a minima ideia de quantas gramas ou unidades comer em cada refeição.

-Em relação as 300 gramas tens razão, esse valor que dei foi mais a pensar no arroz, meti só ai batatas ou massa foi só no caso de nao ter arroz é que utilizo massa\batata

-Entendida a critica de muitos hidratos na dieta e vou tentar alternar com os frutos secos e outras gorduras saudaveis, tenho utilizado mais hidratos porque tenho notado alguma evolução muscular, mas por outro lado 3kg em 2 meses penso que seja um pouco rapido demais e grande parte pode ter sido gordura e nao tenho pressa nenhuma.

MonteCampos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta ganhar massa após grande perca de peso Empty Re: Dieta ganhar massa após grande perca de peso

Mensagem  Sik Qui Mar 18, 2010 3:09 pm

Depende muito do treino que fazes! Tb tou paqui a mandar postas de pescada LOL

Frutos secos diria um punhado!
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Dieta ganhar massa após grande perca de peso Empty Re: Dieta ganhar massa após grande perca de peso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos