Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Repetições/Séries -Treino Hipertrofia

3 participantes

Ir para baixo

Repetições/Séries -Treino Hipertrofia Empty Repetições/Séries -Treino Hipertrofia

Mensagem  KMD Seg Mar 15, 2010 11:54 am

Boas...
Frequento o ginásio já algum tempo (cerca de 2 anos), embora não fosse lá frequentemente visto o meu desporto de eleição ser a natação, contudo já fiz alguns meses seguidos de musculação seguindo o plano de treinos do coordenador do ginásio.
Basicamente a minha grande dúvida é as séries e as repetições num treino de Hipertrofia pois quero aumentar a massa muscular, quero dar o salto se é que me percebem. Segundo li o ideal era 8-12 falando das repetições para um treino de hipertrofia e as séries seriam de 2 a 3, no entanto vejo planos por aí com menos repetições outros com mais séries etc, registei-me neste fórum pois penso que obterei boas respostas principalmente depois de ler vários conselhos do sik e do colossus em outros fóruns, inclusive já vi planos de treino bastante interessantes feitos por vocês daí eu questionar o que li noutros lugares, pois gostaria de confrontar a experiência com a teoria.

O que eu gostaria de ver esclarecido é, qual o nº recomendado de séries/repetições a executar num treino de hipertrofia ?
Desde já agradeço ajuda.

KMD

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Repetições/Séries -Treino Hipertrofia Empty Re: Repetições/Séries -Treino Hipertrofia

Mensagem  PaKz Seg Mar 15, 2010 2:09 pm

Se descobrires isso,descobres o santo gral da musculação,na verdade não existe uma fórmula correcta com o numero correcto de repetições,visto que uns dão enfase ás repetições,outros dão mais prioridade ao tempo em que o músculo está sobre tensão,o importante é estimular o corpo,variar as repetições,tempos etc,espero te ter esclarecido.
PaKz
PaKz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Repetições/Séries -Treino Hipertrofia Empty Re: Repetições/Séries -Treino Hipertrofia

Mensagem  Colossus Seg Mar 15, 2010 3:38 pm

KMD escreveu:Boas...
Frequento o ginásio já algum tempo (cerca de 2 anos), embora não fosse lá frequentemente visto o meu desporto de eleição ser a natação, contudo já fiz alguns meses seguidos de musculação seguindo o plano de treinos do coordenador do ginásio.
Basicamente a minha grande dúvida é as séries e as repetições num treino de Hipertrofia pois quero aumentar a massa muscular, quero dar o salto se é que me percebem. Segundo li o ideal era 8-12 falando das repetições para um treino de hipertrofia e as séries seriam de 2 a 3, no entanto vejo planos por aí com menos repetições outros com mais séries etc, registei-me neste fórum pois penso que obterei boas respostas principalmente depois de ler vários conselhos do sik e do colossus em outros fóruns, inclusive já vi planos de treino bastante interessantes feitos por vocês daí eu questionar o que li noutros lugares, pois gostaria de confrontar a experiência com a teoria.

O que eu gostaria de ver esclarecido é, qual o nº recomendado de séries/repetições a executar num treino de hipertrofia ?
Desde já agradeço ajuda.

Antes de mais nada, sê bem vindo ao nosso fórum, "KMD".

Agora, tentando responder à tua pergunta, regra geral o numero de repetições a realizar num esquema de hipertrofia, encontra-se normalmente entre as 6-12 reps, e o numero de séries por exercício, pode ir de 1 a 4..., ou até 10 séries por exercício... LOL Provavelmente não era isso que esperavas ler, mas tudo depende da filosofia de treino que pretendes seguir. O numero de repetições também deve variar em função do tipo de fibra predominante do músculo-alvo. Por exemplo, para estimular o músculo solear deve-se realizar mais de 12 reps, por ser um músculo composto predominantemente por fibras lentas (tipo I).

Se quiseres saber qual a minha filosofia de treino, podes ler o seguinte tópico "Aqui"!, que descreve bem aquilo em que acredito.

Cumprimentos! Wink
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Repetições/Séries -Treino Hipertrofia Empty Re: Repetições/Séries -Treino Hipertrofia

Mensagem  KMD Seg Mar 15, 2010 4:06 pm

Obrigado pelas ajudas e pelas dicas, vou ler com atenção a recomendação que me deste certamente irá ser muito útil, vou aproveitar e ver um plano de treino e uma alimentação mais ou menos parecida com a vista em outros tópicos aqui do fórum já devidamente corrigida e aconselhada por vôces, obrigado pela ajuda Wink

KMD

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Repetições/Séries -Treino Hipertrofia Empty Re: Repetições/Séries -Treino Hipertrofia

Mensagem  Colossus Seg Mar 15, 2010 4:17 pm

KMD escreveu:Obrigado pelas ajudas e pelas dicas, vou ler com atenção a recomendação que me deste certamente irá ser muito útil, vou aproveitar e ver um plano de treino e uma alimentação mais ou menos parecida com a vista em outros tópicos aqui do fórum já devidamente corrigida e aconselhada por vôces, obrigado pela ajuda Wink

Não tens nada que agradecer, isto dos treinos é realmente "um mundo por descobrir", há sempre algo mais que se pode aprender ou outro ponto de vista a ter em conta. È realmente uma área apaixonante, pelo menos para mim.

Cumprimentos! Wink
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Repetições/Séries -Treino Hipertrofia Empty Re: Repetições/Séries -Treino Hipertrofia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos