Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

+4
Colossus
Jade
Sik
Ricardinho
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Ricardinho Ter Jan 26, 2010 4:35 pm

Elaborei este plano porque sinto que é o que me motiva mais


Os meus dados são:

Altura: 1.72
Peso: 71kg
BF: 15.3
Idade: 24 anos
Objectivo: Hipertrofia e Perder o pneuzito lateral (com refeição mais equilibrada claro)
Expriencia:já frequentei ginasio mas o meu conhecimento é baixo por nunca ter treinado tempo significativo e pouco fazer para alem de maquinas , desta vez será a serio e estou muito motivado para com calma definir o corpo e ter alguns resultados visualmente agradaveis bem como continuar a consequente evolução!
(treino a 2 meses ) mas já treinei em outros ginásios

Já pesei 80 kg(devido a lesão) , neste momento estabilizei o meu peso aqui e tenho apenas o pneuzito lateral
como relativamente bem , mas ha dias que pronto lá como uma pizza ou umas bolachitas mas nunca constantemente
tenho bastante resistencia sempre joguei futsal, ah uns 5 anos mais a sério , neste momento jogo só entre amigos .

Optei por jogar apenas uma vez por semana com o fim de não comprometer o meu rendimento no Ginasio

fotos do meu estado actual ( espero que daqui a uns meses mostre melhorias em todos aspectos)


Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Peito
Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Gemeos
Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Frentelj
Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Coxaw
Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Costas
Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Brao

::::::2ª peito/bicepe::::::

-Supino recto 12-10-8 (Peitorais medios)
-Supino declinado 12-10-8 (Peitorais Inferiores)
-Supino iclinado com halteres 12-10-8 (Peitorais superiores)
-Aberturas 12-10-8 (Peitorais superior)
^ ^ ^ ^ ^ ^
-Bicep curl Barra em Z 12-10-8
-Hammer bicep curl 12-10-8
-Straight bar bicep curl 12-10-8

-ABS



:::::3ª perna::::::

-Prensa 3x12
-Leg extensions 3x12
-Agachamentos na Smith 3x12
-Panturrilhas de pé na Smith 3X12 (Gemeos)

::::::4ª ::::::

-Futsal 1h(noite)



::::::5ª costas/tricepe:::::

-Remada a 1 halter 12-10-8
-Low Row 12-10-8
-Abdução lateral dos braços, sentado. 12-10-8
-
^ ^ ^ ^ ^ ^ ^
-Barra Z testa á testa 12-10-8
-Fundos 3 x 10
-Supino pega fechada 12-10-8


::::::6ª ombros::::::

-Press militar
-Elevações laterais 3x12
-Elevações anteriores dos braços com halteres curtos 3x12

-ABS



::::::Sabado off::::::



::::::Domingo::::::

-BTT




Suplementos: Whey de manha , pre/pos treinos , magnesio , e Multivitaminico.




tenho apenas umas duvidas !!!

Devo retirar 1 exercicio em cada grupo ?! ou seja 3 grandes e 2 pequenos ?!

Qual a ordem correcta para executar os exercicios que selecionei ?!

Existem alguns exercicios que possa trocar ou retirar para melhorar o desempenho ?

OBRIGADO A TODOS !


vou colocar também a minha dieta

PS: Parabens pelo forum , tenho estado muito atento a tua prestação siknutrition , não só neste forum como em outros , muitos parabens !!!

Ricardinho

Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Sik Ter Jan 26, 2010 6:09 pm

Ricardo, bem vindo e eu é que agradeço o teu voto de confiança neste forum.

Eu posso te dar umas dica sno treino, mas o "ás ao volnate" é o amigo Colossus!

Assim que ele chegar amanha tratamos de te dar um ajudinha Wink Abraço
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Ricardinho Ter Jan 26, 2010 6:14 pm

ja agora pelas fotos achas que deva 1º perder a barriguita lateral?

Ricardinho

Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Jade Ter Jan 26, 2010 6:18 pm

Na minha opinião primeiro junta-se tudo e depois é que se manda fora. Como quem diz, primeiro aumenta depois quando secares isso sai :) mas isto é a opinião duma noob que anda por aqui. Como o Sik diz, espera pelo Colossus que ele é o guru cá do sítio.

Bons treinos
Jade
Jade

Mensagens : 113
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 35
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Sik Ter Jan 26, 2010 6:20 pm

As poses não são as melhores... Mas vais melhorar!

A BF não é baixa mas também tens muito pouca massa ainda. Aposta numa dieta regrada, bem elaborada (posta na secção certa).

E apostaria num treino 3x por semana com exercicios basicos, para te tornares o mais forte possivel neles primeiro Wink
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Ricardinho Ter Jan 26, 2010 6:25 pm

Obrigado pelas respostas , vou elaborar a minha dieta e amanhã coloco aqui para opiniões ,
só um aparte , é incrível como num forum tão pequeno conseguimos mais facilmente ajuda que em outros forums , acho que infelizmente neste "mundo" falta um pouco de humildade e de vontade por vezes de ajudar , falo por mim em comparação directa com outro tipo de comunidades das quais sou membro , peço desculpa por este desabafo e estarei muito atento a este forum bem como ao seu crescimento

Ricardinho

Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Sik Ter Jan 26, 2010 6:28 pm

Obrigado Ricardo.

Tanto neste, como noutros tento ajudar no máximo que posso.

Como saberão os foruns não me pagam contas, mas trazem muitas alegrias!

Acho que o prazer de ajudar alguem a moldar um corpo, é um arte de certa forma. Eu demorei anos, e demorarei muitos mais a melhorar e é isso que tem de se mentalizar. Mudar um corpo é um trabalho que requer força de vontade e paciencia!

Posta a dieta que dou-te uns toques, além disso dá uma vista de olhos na zona d etreinos num post meu "bill starr 5x5" um excelente treino para aumentar a força nos exercicios principais Wink
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Jade Ter Jan 26, 2010 6:30 pm

Somos poucos, mas pelo menos "somos".

Penso que qualquer dúvida que seja aqui posta com sinceridade e honestidade terá a devida resposta e não apenas um comentário do tipo "pesquisa", "informa-te", "ganha 2 cm de bicepe e depois talvez perca tempo cntg" e afins!

Cumprimentos Wink
Jade
Jade

Mensagens : 113
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 35
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Sik Ter Jan 26, 2010 6:32 pm

Depende muito Jade, como dizes tem de ser pertinente! Não custa muito pesquisar pois tudo o que sei (pouco na verdade) aprendi sozinho com muito estudo pois a minha profissão em nada tem a ver com esta área.
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Jade Ter Jan 26, 2010 6:34 pm

A minha também não tem nada a ver com nutrição ou desporto, e embora tente aprender pesquisando acho que por vezes uma resposta afável poderá motivar os iniciantes ao invés de uma resposta baseada em desdém e superioridade.
Jade
Jade

Mensagens : 113
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 35
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Sik Ter Jan 26, 2010 6:35 pm

Certissimo dona vizinha! Very Happy Very Happy Agora vou dormir q th de estar em estado anabolico no sono! Que não acordo as 2 como algumas pessoas eheheh até amanha!
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Jade Ter Jan 26, 2010 6:36 pm

A culpa é dos suplementos.. e se fosse às 2h tava eu muito bem. O pior é quando acordo e já sao quase 4h.

Bem já chega de off-topic!
Jade
Jade

Mensagens : 113
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 35
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Colossus Qua Jan 27, 2010 7:06 am

Ora sê bem vindo "Ricardinho"! Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) 860

Em relação á tua situação actual, tens de decidir se perdes primeiro alguma bf (gordura), ou se fazes um clean bulk (tentar ganhar massa muscular de forma "Limpa"! Sendo a ti partiria para um "clean bulk", pois o aumento da massa muscular provoca tambem um aumento do metabolismo basal, o que tornaria uma posterior seca mais fácil de realizar!

Tomei a liberdade de alterar o teu treino, como ja foi dito por cá, o que precisas por agora é de apostar nos exercicios básicos, (que são os melhores para desenvolver força e hipertrofia) qualquer duvida dispõe!

::::::2ª peito/bicepe::::::

-Afundos para peito em barras paralelas (se possivel com peso adicionado) 10-8
-Supino recto 10-8 (Peitorais medios)
-Aberturas 10-8 (Peitorais superior)
-Press militar com halteres 10-8
^ ^ ^ ^ ^ ^
-Bicep curl Barra 10-8
-Bicep curl Barra / Agarre em pronação 10-8
-ABS

:::::3ª Descanso ou cardio ligeiro!

::::::4ª costas/tricepe:::::

-Elevações de tronco em barra fixa (se possivel com peso adicionado) 10-8
Caso não consigas de forma alguma realizar as elevações de tronco, fazes "Puxada á frente em polia alta 10-8
-Remada em polia baixa/ agarrem em semi-pronação 10-8
-Encolhimentos de ombros com barra/halteres 10-8
^ ^ ^ ^ ^ ^ ^
-Fundos para triceps (se possivel com peso adicionado e realizando o exercicio em toda a sua completa extensão "ROM"
10-8
-Barra Z á testa 10-8
-Hiperextensões (se possivel com um peso ligeiro adicionado) 12-10

::::::5ª perna::::::

-Futsal 1h(noite) Descanso ou cardio ligeiro!

::::::6ª Pernas::::::

-Agachamento com barra livre 12-10 (Caso nao possas efectuar este exercicio, Faz então a prensa de pernas)
-Leg extensions 10-8
-Bom dia (Exercicio Good morning) Ou peso morto a pernas rectas 12-10
- Femorais na mesa flexora (deitado) 10-8
-Panturrilhas de pé na Smith 3X12 (Gemeos)
-ABS (crunch no chao ou em banco) 12-10


::::::Sabado off::::::



::::::Domingo::::::

-BTT


Última edição por Colossus em Qua Jan 27, 2010 3:28 pm, editado 1 vez(es)
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Colossus Qua Jan 27, 2010 7:11 am

Em relação ao agachamento em máquina Smith, aconselho-te a leitura deste artigo "Aqui"

É possivel mudares o treino de futsal para outro dia? É que da maneira que estava programado podia prejudicar a recuperção do treino de pernas da terça feira!


Cumprimentos!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Ricardinho Qua Jan 27, 2010 7:27 am

Boas tardes !

Obrigado desde já pela ajuda :)


Quanto a dieta o meu objectivo não é ter um corpo completamente seco etc , mas pronto gostava de estar relativamente definido !

infelizmente o futsal é que não posso mudar já que é fixo o dia


achas que existe forma de alterar neste caso para uma melhor prestação ?!

Ricardinho

Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Colossus Qua Jan 27, 2010 7:40 am

Acho que podias fazer o seguinte esquema:

segunda-Pernas
Terça-Descanso ou cardio ligeiro
Quarta-Futsal
Quinta-Peito, Biceps
Sexta-Descanso ou cardio ligeiro
Sabado-Dorsais, Triceps!
Domingo-BTT
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  PaKz Qua Jan 27, 2010 3:03 pm

Em relacao ao treino do colossus ,falta incluir um dia para ombros ,e mesmo no dia de costas incluia a remada e se nao conseguires fazer elevacoes na barra,tenta incluir puxada atras da nuca ,porque e mais completo que a puxada a frente.
PaKz
PaKz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Colossus Qua Jan 27, 2010 3:27 pm

shyne escreveu:Em relacao ao treino do colossus ,falta incluir um dia para ombros ,e mesmo no dia de costas incluia a remada e se nao conseguires fazer elevacoes na barra,tenta incluir puxada atras da nuca ,porque e mais completo que a puxada a frente.

Shyne, o treino que formulei, ja inclui o press militar com alteres (exercicio basico para ombros), e nesta altura inicial, creio que nao precisa dos exercicios complementares, as elevações frontais, laterais e posteriores, podem perfeitamente ficar reservadas para caso se note que precisa de atacar uma área especifica!) Em relação á remada, ja tem remada na polia baixa, a puxada atras da nuca é uma má opção, coloca os ombros numa posição de risco desnecessaria!

Cumprimentos!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  ajgod Qua Jan 27, 2010 3:34 pm

Colossus escreveu:Quinta-Peito, Biceps
Sabado-Dorsais, Triceps!

Para não estar a abrir outro tópico, aconselham Peito/Biceps ou Peito/Triceps? Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) 663495
ajgod
ajgod

Mensagens : 92
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 34
Localização : Fafe/Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Colossus Qua Jan 27, 2010 3:56 pm

ajgod escreveu:
Colossus escreveu:Quinta-Peito, Biceps
Sabado-Dorsais, Triceps!

Para não estar a abrir outro tópico, aconselham Peito/Biceps ou Peito/Triceps? Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) 663495

Depende... Very Happy

Ao realizares os exercicios basicos de peito (supinos, afundos),E no press militar tambem..., estarás a trabalhar os triceps de forma secundária (musculo de acção secundária).

E ao realizares os exercicios basicos de dorsais (elevações de tronco, puxada na polia alta, remadas), estarás tambem a trabalhar os biceps de forma secundária (musculo de acção secundária).

Então aqui os atletas têm que fazer uma escolha, treinar os tricpes no dia de peito quando ja estão um pouco "cansados" do trabalho de suporte do treino de Peitoral? O mesmo acontecendo com os biceps no dia de Dorsais.

Ou então treinar os tricpes e biceps noutro dia em que não tenham sido trabalhados de forma indirecta! E estejam assim mais frescos e com mais energia?

Alem disso, se se quer evitar ao maximo treinar os braços mais que uma vez por semana, deve-se adoptar o esquema, peito-triceps, dorsal-triceps.

Respondendo á tua pergunta, penso que não existe uma melhor forma de realizar esse esquema, trata-se de uma escolha que deve ser feita pelo atleta ou pelo seu preparador, tendo em conta os obejectivos pretendidos e as particularidades especificas e individuais do atleta!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Ricardinho Qua Jan 27, 2010 6:10 pm

Boas noites ,
ao Sabado não posso treinar porque o trabalho não permite infelizmente , devido ao gym fechar as 14h Sad

vou colocar agora a minha dieta , contudo agradeco as devidas alterações que me possam ajudar a fazer

abraço pessoal

Ricardinho

Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  PaKz Qui Jan 28, 2010 1:57 am

Concordo contigo no facto de a puxada atrás da nuca que seja muito prejudicial,mas é mais completa que a puxada ao peito com pega larga,apesar de eu só fazer puxada ao peito (devido ás dores que sinto nos ombros),em relação á remada é melhor fazer mesmo com a barra,ou então se és iniciante melhor mesmo é fazer com halteres,
PaKz
PaKz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Colossus Qui Jan 28, 2010 8:03 am

Ricardinho escreveu:Boas noites ,
ao Sabado não posso treinar porque o trabalho não permite infelizmente , devido ao gym fechar as 14h Sad

vou colocar agora a minha dieta , contudo agradeco as devidas alterações que me possam ajudar a fazer

abraço pessoal

Se não tens outra possibilidade, faz então:

Segunda- Peito/biceps
Terça-Dorsais/triceps
Quarta-Futsal
Quinta-Descanso
Sexta-Pernas
Sabado-Descanso
Domingo-BTT

Pelos menos é assim que eu faria. Força nisso e bons treinos!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Ricardinho Qui Jan 28, 2010 8:58 am

ok amigo !!!


eu fiz 2 meses de fullbody para principiante no ginasio , agora faço este plano quanto tempo ?

abraço

Ricardinho

Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Ricardinho Qui Jan 28, 2010 9:14 am

lool

porra por acaso tinha reparado logo na foto , mas nem me lembrei de cortar isso , obviamente que não é urina , tinha era estado a lavar as mãos e salpiquei-me

Ricardinho

Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante) Empty Re: Opinião acerca de treino 4x para semi(iniciante)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos