Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudos acerca dos Efeitos do CLA

Ir para baixo

Estudos acerca dos Efeitos do CLA Empty Estudos acerca dos Efeitos do CLA

Mensagem  Sik Qui Dez 17, 2009 7:38 am

Culturistas têm melhores progressos com 5g de CLA por dia

Não devem exagerar os efeitos q o CLA trás, mas ele realmente funciona de acordo com este estudo Canadiano. Os culturistas acomulam mais massa muscular e perdem mais gordura se tomarem 5g de CLA por dia, quem escreve é a Universidade de Saskatchewan.
O CLA traziam resultados fantásticos em estudos de animais, mas os resultados em humanos eram apenas razoáveis.
No entanto, os Canadianos fizerem apenas uma tentativa de estudar a situação. Os sujeitos postos a prova no estudo não treinavam muito pesado, dizem os cientistas. No entanto escolheram 70 pessoas para treinar durante 7 semanas sob controlo de um treinador comum. Todos eles treinavam 3x por semana, e em cada treino faziam 12 exercicios cobrindo todos os grandes grupos musculares.
Metade dos sujeitos tomaram CLA, e a outra metade tomou Placebo. Os resultados a níveis de ganho de massa e perda de gordura estão em baixo.

Estudos acerca dos Efeitos do CLA Clabodycomp

Os cientistas suspeitaram que o CLA tivesse um efeito anti catabólico. Esta suposição baseia-se na figura abaixo, que mostra que as pessoas q tomaram CLA tinham menos 3-methylhistidine na sua urina do que os q tomaram placebo. Este aminoácido é encontrado na proteína muscular e é libertado quando existem estragos nos músculos.

Estudos acerca dos Efeitos do CLA Claantikat

Os sujeitos que tomaram CLA progrediram mais depressa em termos de força, mas a diferença não era muito significante.
Assim, os Canadianos concluíram que o CLA realmente funciona. Mas a questão é os preços exorbitantes do CLA compensam nos ganhos que trazem? Wink

Fonte:
http://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=1428671

Stack de CLA e L-arginine: Mais musculo, menos gordura

Se combinarem CLA e L-arginina [formla estrutural abaixo] pode ser uma maneira mais rápida de contruir musculo. Atenção que a pesquisa foi feita em ratos, no entanto é algo a ter em conta.

Estudos acerca dos Efeitos do CLA Arginine

Vamos refrescar a memória: CLA, ou ácido Linoleico conjugado, é a mistura de duas gorduras insaturadas encontradas em produtos animais. CLA aumenta a queima de gordura. Os estudos mostram q funciona, e provavelmnete ao fim de um ano de toma, possam sentir alguns kilos de diferença.
L-Arginina é um aminoácido que também é muito importante na queima de gordura. Quando tomado como suplemento as células musculares tornan-se mais sensiveis aos estimulos. Por exemplo o receptor androgeno funciona melhor se quantidades suficientes de Óxido Nítrico, metabólito da arginina, estiverem presentes nas células musculares.
O estudo consistiu na administração, a metade dos ratos, de mais 1.25% de L-arginina na dieta durante 5 semanas. Á outra metade foi dado um aminoácido que não interferiss eno estudo. Essa metade foi novamente dividida em 2 grupos, um deles foi aumentado em 1.5% de quantidade de CLA enquanto os restantes foi administrado um óleo que não influenciasse os resultados. Então existem 4 sub grupos.

A tabela abaixo mostra as alterações nos testes após 5 semanas.

Estudos acerca dos Efeitos do CLA Argcla

Os efeitos emagrecedores do CLA e da L-arginina complementam-se mas não aumentam a eficácia um do outro. Ou seja, apesar de funcionarem bem, não funcionam melhor, logo não existe sinergia entre eles.
Mas no entanto os cientistas repararam que a massa muscular dos ratos aumentou consideravelmente. É possível observar se olharmos para o peso da carcaça dos ratos.Os melhores resultados foram nos ratos q ingeriram CLA e L-arginina. “Concluímos que a arginina em conjunto com o CLA aumenta a capacidade de criar massa muscular”, escrevem os cientistas.

Estudos acerca dos Efeitos do CLA Glutamine

A produção de glutamina [estrutura acima] diminui no tecido muscular dos ratos. Segundo os cientistas, isto é um facto que mostra que o cocktail de CLA e arginina leva ao crescimento muscular: esta combinação leva a uma melhor utilização dos aminoácidos. Assim podem concluir que exista alguma sinergia entre eles.

Fonte:
http://jn.nutrition.org/cgi/content/abstract/jn.108.102301v1

CLA e EGCG (chá verde) prometem um super stack


É uma pequena experiência que foi feita por psiquiatras na Universidade de Toronto acerca do efeito de um suplemento que combine CLA e extracto de chá verde. Os pacientes que tomaram o stack não ganharam peso, e ganharam musculo.
Os anti-psicóticos inibem os neurotrasmissores. A velha geração destas drogas bloqueia os receptores de dopamina, e faz um excelente trbalho. De facto, o trabalho é tão bem feito que as pessoas se sentem mesmo relaxadas. A desvantagem destes fármacos é que os pacientes costumam acomular muito peso sob a forma de gordura. De acordo com os estudos, os pacientes ganharam cerca de 4 a 5kg nas primeiras 8 semanas.
É por isto que os Canadianos se preocuparam em escolher estas pessoas para estudar o produto de emagrecimento. Estas anti-psicóticos bloqueiam os receptores de seretonina, dopamine e histamine e também os receptores alfa adrenergicos. Um produto contendo uma dose total diária de 3.4g de CLA e 270mg de EGCG foi administrado. Os resultados foram interessantes como mostra a tabela abaixo:

Estudos acerca dos Efeitos do CLA Abs+2

A percentagem de gordura diminui, e a percentagem de massa magra aumentou. Atenção que os sujeitos submetidos ao estudo já tinham percentagens de gordura elevadas quando começou o estudo.

Estudos acerca dos Efeitos do CLA Abs+

(on abs+ era o produto com CLA e chá verde)
Na tabela acima, BFM significa Body Fat Mass (massa gorda), LBM significa lean body mass (massa magra). Os valores estão em pesos.
O primeiro sujeito da tabela ganhou 3kg de musculo e perdeu 5kg de gordura em apenas 6 meses. O segundo ganhou mais de 2kg de massa muscular e perdeu mais de 2kg de gordura em apenas 14 semanas. O sujeito numero 3 ganhou mais de 5kg de massa muscular em 10 semanas e ganhou um pouco de gordura também. A pessoa numero 4 do teste ganhou cerca de 5kg de massa magra em 20 semanas e perdeu algumas gramas de gordura.
Os cientistas que um grupo de apenas 4 pessoas era demasiado pequeno. No entanto acharam os resultados bastante relevantes. Maior parte das pessoas avaliadas são pessoas com problemas de saude que não fazem exercícios e muito menos pensam em comer saudável.
Em respeito a que o esperado era a gordura aumentar, e massa magra manter ou diminuir, os resultados foram espantosos.

Fontes:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez?Db=pubmed&Cmd=ShowDetailView&TermToSearch=17477874
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos