Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.


Estudos acerca dos Efeitos do CLA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estudos acerca dos Efeitos do CLA

Mensagem  Sik em Qui Dez 17, 2009 7:38 am

Culturistas têm melhores progressos com 5g de CLA por dia

Não devem exagerar os efeitos q o CLA trás, mas ele realmente funciona de acordo com este estudo Canadiano. Os culturistas acomulam mais massa muscular e perdem mais gordura se tomarem 5g de CLA por dia, quem escreve é a Universidade de Saskatchewan.
O CLA traziam resultados fantásticos em estudos de animais, mas os resultados em humanos eram apenas razoáveis.
No entanto, os Canadianos fizerem apenas uma tentativa de estudar a situação. Os sujeitos postos a prova no estudo não treinavam muito pesado, dizem os cientistas. No entanto escolheram 70 pessoas para treinar durante 7 semanas sob controlo de um treinador comum. Todos eles treinavam 3x por semana, e em cada treino faziam 12 exercicios cobrindo todos os grandes grupos musculares.
Metade dos sujeitos tomaram CLA, e a outra metade tomou Placebo. Os resultados a níveis de ganho de massa e perda de gordura estão em baixo.



Os cientistas suspeitaram que o CLA tivesse um efeito anti catabólico. Esta suposição baseia-se na figura abaixo, que mostra que as pessoas q tomaram CLA tinham menos 3-methylhistidine na sua urina do que os q tomaram placebo. Este aminoácido é encontrado na proteína muscular e é libertado quando existem estragos nos músculos.



Os sujeitos que tomaram CLA progrediram mais depressa em termos de força, mas a diferença não era muito significante.
Assim, os Canadianos concluíram que o CLA realmente funciona. Mas a questão é os preços exorbitantes do CLA compensam nos ganhos que trazem? Wink

Fonte:
http://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=1428671

Stack de CLA e L-arginine: Mais musculo, menos gordura

Se combinarem CLA e L-arginina [formla estrutural abaixo] pode ser uma maneira mais rápida de contruir musculo. Atenção que a pesquisa foi feita em ratos, no entanto é algo a ter em conta.



Vamos refrescar a memória: CLA, ou ácido Linoleico conjugado, é a mistura de duas gorduras insaturadas encontradas em produtos animais. CLA aumenta a queima de gordura. Os estudos mostram q funciona, e provavelmnete ao fim de um ano de toma, possam sentir alguns kilos de diferença.
L-Arginina é um aminoácido que também é muito importante na queima de gordura. Quando tomado como suplemento as células musculares tornan-se mais sensiveis aos estimulos. Por exemplo o receptor androgeno funciona melhor se quantidades suficientes de Óxido Nítrico, metabólito da arginina, estiverem presentes nas células musculares.
O estudo consistiu na administração, a metade dos ratos, de mais 1.25% de L-arginina na dieta durante 5 semanas. Á outra metade foi dado um aminoácido que não interferiss eno estudo. Essa metade foi novamente dividida em 2 grupos, um deles foi aumentado em 1.5% de quantidade de CLA enquanto os restantes foi administrado um óleo que não influenciasse os resultados. Então existem 4 sub grupos.

A tabela abaixo mostra as alterações nos testes após 5 semanas.



Os efeitos emagrecedores do CLA e da L-arginina complementam-se mas não aumentam a eficácia um do outro. Ou seja, apesar de funcionarem bem, não funcionam melhor, logo não existe sinergia entre eles.
Mas no entanto os cientistas repararam que a massa muscular dos ratos aumentou consideravelmente. É possível observar se olharmos para o peso da carcaça dos ratos.Os melhores resultados foram nos ratos q ingeriram CLA e L-arginina. “Concluímos que a arginina em conjunto com o CLA aumenta a capacidade de criar massa muscular”, escrevem os cientistas.



A produção de glutamina [estrutura acima] diminui no tecido muscular dos ratos. Segundo os cientistas, isto é um facto que mostra que o cocktail de CLA e arginina leva ao crescimento muscular: esta combinação leva a uma melhor utilização dos aminoácidos. Assim podem concluir que exista alguma sinergia entre eles.

Fonte:
http://jn.nutrition.org/cgi/content/abstract/jn.108.102301v1

CLA e EGCG (chá verde) prometem um super stack


É uma pequena experiência que foi feita por psiquiatras na Universidade de Toronto acerca do efeito de um suplemento que combine CLA e extracto de chá verde. Os pacientes que tomaram o stack não ganharam peso, e ganharam musculo.
Os anti-psicóticos inibem os neurotrasmissores. A velha geração destas drogas bloqueia os receptores de dopamina, e faz um excelente trbalho. De facto, o trabalho é tão bem feito que as pessoas se sentem mesmo relaxadas. A desvantagem destes fármacos é que os pacientes costumam acomular muito peso sob a forma de gordura. De acordo com os estudos, os pacientes ganharam cerca de 4 a 5kg nas primeiras 8 semanas.
É por isto que os Canadianos se preocuparam em escolher estas pessoas para estudar o produto de emagrecimento. Estas anti-psicóticos bloqueiam os receptores de seretonina, dopamine e histamine e também os receptores alfa adrenergicos. Um produto contendo uma dose total diária de 3.4g de CLA e 270mg de EGCG foi administrado. Os resultados foram interessantes como mostra a tabela abaixo:



A percentagem de gordura diminui, e a percentagem de massa magra aumentou. Atenção que os sujeitos submetidos ao estudo já tinham percentagens de gordura elevadas quando começou o estudo.



(on abs+ era o produto com CLA e chá verde)
Na tabela acima, BFM significa Body Fat Mass (massa gorda), LBM significa lean body mass (massa magra). Os valores estão em pesos.
O primeiro sujeito da tabela ganhou 3kg de musculo e perdeu 5kg de gordura em apenas 6 meses. O segundo ganhou mais de 2kg de massa muscular e perdeu mais de 2kg de gordura em apenas 14 semanas. O sujeito numero 3 ganhou mais de 5kg de massa muscular em 10 semanas e ganhou um pouco de gordura também. A pessoa numero 4 do teste ganhou cerca de 5kg de massa magra em 20 semanas e perdeu algumas gramas de gordura.
Os cientistas que um grupo de apenas 4 pessoas era demasiado pequeno. No entanto acharam os resultados bastante relevantes. Maior parte das pessoas avaliadas são pessoas com problemas de saude que não fazem exercícios e muito menos pensam em comer saudável.
Em respeito a que o esperado era a gordura aumentar, e massa magra manter ou diminuir, os resultados foram espantosos.

Fontes:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez?Db=pubmed&Cmd=ShowDetailView&TermToSearch=17477874
avatar
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 31
Localização : Queluz

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum