Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

a minha rotina 5xsemana

3 participantes

Ir para baixo

a minha rotina 5xsemana Empty a minha rotina 5xsemana

Mensagem  brandao Ter maio 18, 2010 6:45 am

Apos um tempo a treinar força e lesão na zona lombar vou voltar a treinar para secar um pouco.

A ideia será treinar 5 dias por semana, 2x cada grupo muscular, treinos curtos e instensos e claro sempre uma boa nutrição (45min max).

2ª Peito
supino barra 3x 8-10
supino inclinado halteres 3x 8-10
aberturas 3x 8-10
abs
3ª Costas
pull ups 3x F
remo sentado 3x 8-10
remo c/ halteres 3x 8-10
hiperextensoes com peso 3x 8-10
abs
4ª Pernas
Prensa 3x 8-10
extensora 3x 8-10
flexora 3x 8-10
gemeos 3x 8-10
5ª Ombros
Press Militar 3x 8-10
aberturas com halteres 3x 8-10
aberturas 45gr 3x 8-10
encolhimento ombros 3x 8-10
abs
6ª Braços
Supino close grip 3x 8-10
extensora 3x 8-10
flexoes 3x F
Bicep curl 3x 8-10
abs


Comentarios sff

Ps: exclui Peso Morto e Agachamento devido a lesão, mas é temporario é claro. Os abs diarios são para fortalecer o Core pois preciso dele para suportar a coluna quando faço peso morto e de agachamento.
brandao
brandao

Mensagens : 21
Data de inscrição : 14/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

a minha rotina 5xsemana Empty Re: a minha rotina 5xsemana

Mensagem  Colossus Ter maio 18, 2010 2:08 pm

O treino parece-me razoavelmente bem, não tenho nada de especial a apontar. Pessoalmente prefiro utilizar um volume menor e dar um dia de descanso entre treinos.
Como desenvolveu a lesão? Nestes casos é sempre melhor reiniciar o treino com muita calma e cuidado!

Cumprimentos!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

a minha rotina 5xsemana Empty Re: a minha rotina 5xsemana

Mensagem  Sik Qua maio 19, 2010 2:23 am

Já eu sou mais apologista de treinos full body varias vezes por semana Wink

Ou dividir o corpo em front e back, ou um TBT Very Happy

Principalmente a quem for endomorfo eu vou falando por experiencia minha, não dá pa se viver de treinos pó "pump". Falta pouco para partilhar a minha evolução e protocolos seguidos, mas por enquanto são os q mais aconselho Wink
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

a minha rotina 5xsemana Empty Re: a minha rotina 5xsemana

Mensagem  brandao Qua maio 19, 2010 4:57 pm

O meu treino habitual é de força(powerlifting), é sempre 3x semana exercicios como squat, bench press, row, press militar e peso-morto.

como o treino era de força, acabei por me lesionar por má postura, agora vou parar umas semanas com aqueles exercicios e ver se fortaleço o core que é importante para exercicios como P.M e SQ

estive a pensar e vou reduzir outra vez para 3x dias semanais, e nos dias de descanso vou aplicar o cardio
basicamente vou passar 1 dia peito/costas 2 dia pernas/ombros 3 tricep/bicep; nos dias de descanso vou tentar ir dar umas corridas em jejum, e ao sabado vou a piscina(porque adoro nadar)

ver se perco uns quilinhos ate o verão, pois com o powerlifting exagerei nos HCs
brandao
brandao

Mensagens : 21
Data de inscrição : 14/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

a minha rotina 5xsemana Empty Re: a minha rotina 5xsemana

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos