Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha dieta

5 participantes

Ir para baixo

A minha dieta Empty A minha dieta

Mensagem  Pintasilg Dom Fev 21, 2010 5:10 am

Bem, como já tinha falado vou postar a minha dieta para saber as vossas opiniões. Estou a fazer esta dieta há mais ou menos um mês.
Os meus stats:
22 anos
172cm
70kg
1 ano de treino

Dieta:

Pequeno-almoço (07h30):
2 scoops aveia integral + 1 scoop whey bulk + colher chá creatina + água + banana + multi vit.

Meio da manhã (10h30):
pão integral/centeio com fiambre de frango

Almoço (12h30):
70 gr arroz/massa/batata cozida/legumes ou sopa com batata + 100 gr carne/peixe grelhado/cozido + salada com fio de azeite + peça de fruta

Meio da tarde (15h30):
pão integral/centeio com fiambre de frango

Pré treino: (17h30)
2 scoops aveia integral + 1 scoop whey + água

Treino: (18h00)

Pós treino (19h30):
1 scoop whey + 1 scoop de amido de milho + colher de chá de creatina + água

Jantar (20h30):
Mais ou menos igual ao almoço, mas corto muito nos hidratos (raramente como hidratos que não sejam legumes), também não como fruta

Ceia (23h30):
100 gr Queijo-fresco/ 100 gr atum/1 scoop caseína em água + frutos secos


Os scoops que me refiro são os comuns que vêm na proteína da ON por exemplo, julgo que sejam de 30 gr. Deixo-vos aqui umas fotos também. E agradeço opiniões em relação à dieta. Objectivos para já, não tenho nada de concreto. Gostava de ganhar mais massa para depois secar, porque acho que com o meu status actual não ia ganhar grande coisa em secar, visto não ter muita massa A minha dieta 9739


Verão de 2008 (Comecei a treinar em Fevereiro de 2009)
A minha dieta 5707479_6lkoJ


Recentes
A minha dieta 5833770_dfuzN
A minha dieta 5833766_GeIMW
A minha dieta 5833767_jOvAf
A minha dieta 5833768_zkcQk
Pintasilg
Pintasilg

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : Olhão

http://vosestissalterrae.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Pintasilg Dom Fev 21, 2010 5:18 am

Já agora, posso colocar o meu plano de treino aqui ou abro um tópico na secção de treinos?
Pintasilg
Pintasilg

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : Olhão

http://vosestissalterrae.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  PaKz Dom Fev 21, 2010 6:03 am

Abre topico na seccao de treinos.

Dieta:

Pequeno-almoço (07h30):
2 scoops aveia integral + 1 scoop whey bulk + colher chá creatina + água + banana + multi vit., vit c + 30 gr frutos secos (nozes , amendoas,etc)
Meio da manhã (10h30):
pão integral/centeio com fiambre de frango retira o fiambre e coloca 120 gr d atum ou claras,ou outra fonte de proteina ,ou podes retirar os hcs provenientes do pao e colocar frutos secos para equilibrar as calorias desta ref.Almoço (12h30):
70 gr arroz/massa/batata cozida/legumes ou sopa com batata + 100 gr carne/peixe grelhado/cozido + salada com fio de azeite + peça de fruta nao sou apologista de sopa com batatas,mas sim apenas com legumes.Meio da tarde (15h30):
pão integral/centeio com fiambre de frango retira o fiambre e coloca fonte de proteina de alto bv como no meio da manha ou podes retirar os hcs e colocar as calorias provenientes de frutos secos.
Pré treino: (17h30)
2 scoops aveia integral + 1 scoop whey + água

Treino: (18h00)

Pós treino (19h30):
1 scoop whey + 1 scoop de amido de milho + colher de chá de creatina + água se fores endo aconselho te a retirar o amido de milho e colocar aveia.
Jantar (20h30):
Mais ou menos igual ao almoço, mas corto muito nos hidratos (raramente como hidratos que não sejam legumes), também não como fruta sopa so se for de legumes,podes incluir ovos nesta ref. + vita c,e
Ceia (23h30):
100 gr Queijo-fresco/ 100 gr atum/1 scoop caseína em água + frutos secos 200 gr de queijo fresco,o resto ta bom.

Ficas com uma dieta rica em proteina e gordura,hcs provenientes de leguminosas,retirei te alguns hcs porque considero que tenhas um trabalho que nao implica o uso de forca,portanto exclui te esta fonte de energia.
PaKz
PaKz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Pintasilg Dom Fev 21, 2010 6:07 am

Eu também não sou apologista de sopa com batata, mas é impossível comê-la sem batata, pois almoço na cantina da escola e não posso fazer nada quanto a isso. Ao jantar não como praticamente hidratos tal como referi. Quanto às claras que disseste. Partindo do princípio que eu passo praticamente todo o dia na escola, como poderia ingerir essas claras? Já agora, onde é que compras claras pasteurizadas? É que nunca as vi à venda num super ou hipermercado. Só em makros, recheio e afins.
Pintasilg
Pintasilg

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : Olhão

http://vosestissalterrae.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Colossus Dom Fev 21, 2010 6:11 am

Concordo com as alterações que o shyne fez na dieta! A minha dieta 860
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Pintasilg Dom Fev 21, 2010 7:27 am

Eu também concordo, mas em relação à minha questão? Essas claras que ele fala deverão ser claras pasteurizadas certo? Como é que as posso ingerir a meio da manhã por exemplo, visto em passar o dia na escola? É que cruas, dentro de um shaker não me parecem de todo tragáveis. lol. Já agora, adiciono vita c para além do multi? Não seria boa ideia adiciona vita c no pós treino também? Eu presumo que seja endo sim, portanto retiro o scoop de amido de milho e substituo por um scoop de aveia?
Em relação ao meu trabalho, realmente agora não gasto muita energia porque estou na escola, mas normalmente trabalho em cozinha e acreditem que é trabalho bastante pesado. lol.
Obrigado pela ajuda PaKz ou Shyne ou whatever. lol A minha dieta 492962
Pintasilg
Pintasilg

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : Olhão

http://vosestissalterrae.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Colossus Dom Fev 21, 2010 8:05 am

Pintasilg escreveu:Eu também concordo, mas em relação à minha questão? Essas claras que ele fala deverão ser claras pasteurizadas certo? Como é que as posso ingerir a meio da manhã por exemplo, visto em passar o dia na escola? Basta usares uma lata de atum ao natural, é mais practico... É que cruas, dentro de um shaker não me parecem de todo tragáveis. lol. Já agora, adiciono vita c para além do multi? Não seria boa ideia adiciona vita c no pós treino também? Sim, tens nas farmacias á venda 20 gramas por menos de 3 euros, da marca "Alter", adiciona um grama no batido pos-treino e talvez um grama repartido no restante dia! Eu presumo que seja endo sim, portanto retiro o scoop de amido de milho e substituo por um scoop de aveia? Sim, podes fazer isso, ou então esquecer o batido pos treino e ir fazer uma refeição solida!Em relação ao meu trabalho, realmente agora não gasto muita energia porque estou na escola, mas normalmente trabalho em cozinha e acreditem que é trabalho bastante pesado. lol.
Obrigado pela ajuda PaKz ou Shyne ou whatever. lol A minha dieta 492962


Cumprimentos!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Pintasilg Dom Fev 21, 2010 8:19 am

Ok, assim sendo vou tentar intercalar as sandes por peito de frango, atum e uns frutos secos e vou adquirir vita c. Ah, e reforçar o meu stop de aveia A minha dieta 9739
Também já postei o novo plano de treino que pretendo adoptar na devida secção Wink
Obrigado pessoal

Outra coisa, posso também optar por queijo-fresco a meio da manhã de vez em quando? Ou não é boa ideia?
Pintasilg
Pintasilg

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : Olhão

http://vosestissalterrae.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  PaKz Dom Fev 21, 2010 11:40 am

Queijo fresco podes,se for magro melhor,podes colocar sempre fontes de proteinas,desde que sejam de alto v.b,tambem poderias colocar uns hamburguers de mosca que vi hoje na sic,utiliza se mt em africa lol.
PaKz
PaKz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Pintasilg Dom Fev 21, 2010 11:54 am

Hamburgueres de mosca? Pah, se tem boa proteína porque não? LOL. Espero que seja low fat! A minha dieta 492962
Pintasilg
Pintasilg

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : Olhão

http://vosestissalterrae.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  jrobalo Dom Fev 21, 2010 1:13 pm

Epá, o único contra dos hambúrgueres de mosca é a quantidade de moscas que precisas para fazer um hambúrguer.
Até porque com o frio não vais conseguir encontrar muitas... A minha dieta 9739
jrobalo
jrobalo

Mensagens : 138
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Sik Seg Fev 22, 2010 6:33 am

Pintasilgo as alterações do shyne são boas para já.

Depois vais adaptando conforme os resultados.

Tenho de te dar os parabens pois nota-se evolução na tua forma fisica desde que treinas!

As claras pasteurizadas vendem-se nas Makros, marca DOVO. Custam cerca de 1.30€. Wink
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Pintasilg Seg Fev 22, 2010 1:12 pm

Sik, o meu problema é que não tenho cartão para poder comprar na makro =/ Pensei é que vocês comprassem através de algum site ou algo do género. Em todos os hoteis que trabalhei, inclusive no curso de cozinha que frequentei, trabalhava com claras, gemas e ovos pasteurizados, mas de momento não estou nessa área, senão pedia para encomendarem para mim também.
Pintasilg
Pintasilg

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : Olhão

http://vosestissalterrae.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Colossus Seg Fev 22, 2010 2:35 pm

Pintasilg escreveu:Sik, o meu problema é que não tenho cartão para poder comprar na makro =/ Pensei é que vocês comprassem através de algum site ou algo do género. Em todos os hoteis que trabalhei, inclusive no curso de cozinha que frequentei, trabalhava com claras, gemas e ovos pasteurizados, mas de momento não estou nessa área, senão pedia para encomendarem para mim também.

Podes sempre pedir numa confeitaria/padaria perto de ti, ás vezes até dão! Very Happy
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Pintasilg Seg Fev 22, 2010 5:24 pm

Acho que aqui em Olhão existe um armazém que vende muito material de pastelaria. Vou dar um saltinho lá a ver se têm alguma coisa!
Pintasilg
Pintasilg

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : Olhão

http://vosestissalterrae.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Pintasilg Qua Abr 07, 2010 5:13 pm

Boas, tenho uma dúvida. Comprei ontem no supermercado sementes de linhaça. Já tenho lido muito sobre este produto em forums e decidi experimentar. Estava a pensar adicionar duas colheres ao batido do pequeno-almoço. Será boa ideia, ou adiciono antes ao do pré-treino?
Pintasilg
Pintasilg

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : Olhão

http://vosestissalterrae.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Sik Qua Abr 07, 2010 5:14 pm

AO do PA e ceia parece boa opção. Moidas Wink
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Pintasilg Qua Abr 07, 2010 5:19 pm

Hmmm, Eu na ceia costumo "comer" caseina e frutos secos. Normalmente amêndoas, nozes, sementes de girassol. Eu já li também que as sementes de linhaça ao natural têm um sabor horrível, mas já que sugeres, vou experimentar hoje lol!
Ah, comprei também sementes de sésamo.
Pintasilg
Pintasilg

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/01/2010
Localização : Olhão

http://vosestissalterrae.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Colossus Qua Abr 14, 2010 2:52 pm

[quote="Pintasilg"]Bem, como já tinha falado vou postar a minha dieta para saber as vossas opiniões. Estou a fazer esta dieta há mais ou menos um mês.
Os meus stats:
22 anos
172cm
70kg
1 ano de treino

Dieta:

Pequeno-almoço (07h30):
2 scoops aveia integral + meio scoop de whey bulk + colher chá creatina + água + banana + multi vit. 3 ovos ao natural e caseiros

Meio da manhã (10h30):
pão integral/centeio com fiambre de frango troca o fiambre por peito de frango ou peru, aqui acrescenta 15 gramas de amendoas

Almoço (12h30):
70 gr arroz/massa/batata cozida/legumes ou sopa com batata + 100 gr carne/peixe grelhado/cozido + salada com fio de azeite + peça de fruta

Meio da tarde (15h30):
pão integral/centeio com fiambre de frango mais uma vez, troca o fiambre por carne a sério, e acrescenta 15 gramas de amendoas

Pré treino: (17h30)
2 scoops aveia integral + 1 scoop whey + água

Treino: (18h00)

Pós treino (19h30):
1 scoop whey + 1 scoop de amido de milho + colher de chá de creatina + água

Jantar (20h30):
Mais ou menos igual ao almoço, mas corto muito nos hidratos (raramente como hidratos que não sejam legumes), também não como fruta Aqui acrescenta 3 ovos ao natural e caseiros, para alem disso deverias comer algum tipo de carne ou peixe nesta refeição

Ceia (23h30):
100 gr Queijo-fresco/ 100 gr atum/1 scoop caseína em água + 15 gramas de frutos secos Ok, aqui acrescenta mais 3 ovos inteiros e ao natural.


Os scoops que me refiro são os comuns que vêm na proteína da ON por exemplo, julgo que sejam de 30 gr. Deixo-vos aqui umas fotos também. E agradeço opiniões em relação à dieta. Objectivos para já, não tenho nada de concreto. Gostava de ganhar mais massa para depois secar, porque acho que com o meu status actual não ia ganhar grande coisa em secar, visto não ter muita massa A minha dieta 9739





Alterei a tua dieta, no seguimento da nossa discussão no chat do msn.

Cumprimentos!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta Empty Re: A minha dieta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos