Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Treinar os Femorais!

2 participantes

Ir para baixo

Como Treinar os Femorais! Empty Como Treinar os Femorais!

Mensagem  Colossus Qui Fev 25, 2010 4:32 pm

Como treinar os Femorais!

Os antigos culturistas chamavam-lhes, os “bíceps das pernas”. Nos chamamos-lhe simplesmente Femorais, e muitos especialistas em hipertrofia, acreditam que um atleta comum poderá ganhar facilmente 5 a 10 kgs de músculo se treinar de forma dura e inteligente, este grupo muscular universalmente subdesenvolvido.

Então porquê é que a maioria das pessoas nunca desenvolve grandes Femorais? Consultamos uma série de treinadores de força, kinesiologistas e gurus de musculação, e todos disseram a mesma coisa: A maior parte das pessoas treina essencialmente apenas metade dos seus Femorais.

Veja os músculos que compõem os Femorais – O Semi-membranoso, o semi-tendinoso, e os bíceps femorais, para além de uma série de sinergistas – têm duas funções: Flectir o joelho e empurrar a perna para trás (tal como acontece num sprint). O problema está em que, a maioria dos atletas de ginásio, apenas treinam uma dessas funções, deixando uma grande quantidade de fibras musculares subdesenvolvidas e por estimular, e como tal, permanecem com os femorais subdesenvolvidos.

Como Treinar os Femorais! Hamstr10 Como Treinar os Femorais! Anatom10
Como acontece isso? Devido ao facto de se focarem na máquina flexora (leg curl). Repare que, a máquina flexora – sentada, deitada, etc. – Apenas trabalha a função #1: a parte de flexão do joelho.

E em relação á função #2, de extender a anca para trás? Bem, a melhor forma de atingir essa parte dos músculos femorais é usando exercícios em que as pernas estejam rectas: Peso morto a pernas rectas, bom dia, hiperextensões reversas, etc. Por isso, se 80% do seu trabalho de femorais apenas tiver envolvido a máquina flexora, você estará realmente a sabotar o seu desenvolvimento físico.
Como Treinar os Femorais! Sem_t610
Já entendeu o que foi dito acima? Ainda bem para si. Abaixo poderá ver uma selecção de alguns dos exercícios mais poderosos e eficientes, bem como técnicas para potenciar a hipertrofia dos femorais, incluindo algumas maneiras de tornar a “velha” máquina flexora num verdadeiro construtor de massa.
Irá reparar que deixamos de fora o peso morto, mas isso é porque, presumivelmente, já o estará a fazer. (certo)?

#1: Seleccione a carga adequada.

Isto não é um exercício, mas uma técnica de sobrecarga crucial. Entenda correctamente esta parte e irá assim maximizar a hipertrofia dos femorais.
Baseado nas duas funções dos femorais e na configuração natural das fibras rápidas e lentas de cada uma, aqui estão as regras:

Regra #1: Pesado, poucas repetições, e mais séries para as extensões de femorais.

Regra #2: Leve, mais repetições para quase todos os restantes exercícios: Peso morto a pernas rectas, Bom dia, hiperextensões reversas e hiperextensões normais.

Charles Poliquin recomenda que nunca se faça mais de 8 repetições nas extensões de femorais. Ele também afirma que atletas experientes com muita experiência de treino, podem precisar de apenas 3 repetições por série nas extensões de femorais. Mas, isso significa também um maior número de séries. Experimente fazer 10 x 3 na máquina flexora e prepare-se para se sentir “especial” durante alguns dos dias seguintes!

Agora, como irá trabalhar os glúteos e erectores da espinha ao trabalhar os extensores da anca, irá utilizar mais de 8 repetições (de uma forma geral) para os exercícios de peso morto a pernas rectas, bom dia, etc.

Por isso, a regra seria: Menos de 8 repetições nas flexões de femorais; mais de 8 repetições nos exercícios restantes.

# 2: O Flexor de pernas (Leg Curl) definitivo

Não pretendemos dar má fama á máquina flexora de pernas. Mas queremos que você 1) evite usá-la de forma exclusiva e 2) que a use da forma correcta.

Baseado na carga, posição dos pés e tempo adequado, aqui está a forma definitiva de realizar as flexões de pernas:

1) Treine pesado ou vá para casa. Escolha um peso que lhe permita realizar apenas 4-6 repetições.
2) Os femorais respondem muito bem à fase excêntrica ou negativa realizada de forma lenta. Levante o peso o mais rapidamente possível, faça uma pausa breve no final do movimento e depois baixe o peso de forma lenta durante 4 segundos.

Coloque os pés na posição correcta. “Uma maneira infalível de aumentar o tamanho dos seus femorais, é começando a considerar a posição dos pés nas flexões de pernas”, diz o treinador Jimmy Smith. Aqui estão as regras:
Levante o peso com os pés dorsifletidos: os seus pés levantados para cima (orientados em direcção aos joelhos)
Como Treinar os Femorais! Image010
Baixe o peso com a parte plantar dos pés flectida. Aponte com os seus pés, por outras palavras (tentar aproximar a ponta dos pés o mais possível aos gémeos).
Como Treinar os Femorais! Image011

Isto irá demorar algum tempo de prática, mas é uma técnica utilizada por quase todos os especialistas da área: Jimmy Smith, Charles Poliquin, TC, e muitos mais. Eles usam este método porque funciona. Você deveria fazer o mesmo.

#3: Femorais na Prensa.
Como Treinar os Femorais! Untitl31
A máquina Prensa de pernas pode ser usada de forma a poder focar-se mais nos quadriceps ou femorais. Mas claro, os treinadores de força não gostam muito dela, mas os culturistas com femorais grandes gostam! Aqui está a forma de maximizar o desenvolvimento dos femorais. É realmente simples:

1) Utilize o peso suficiente que lhe permita realizar umas 8 boas repetições.
2) Realize o exercício em toda a sua extensão. Se consegue tocar nos joelhos no final de cada repetição, está no caminho certo.
3) Coloque os pés numa posição normal/média. Se colocar os pés mais aproximados, irá centrar mais o trabalho nos quadriceps.
4) Coloque os seus pés bem altos no suporte da prensa. Este ângulo extremo irá enfatizar o trabalho preferencialmente nos femorais e menos nos quadriceps.
5) Empurre com os calcanhares. Lembre-se, se empurrar com a ponta dos pés (dedos), o trabalho irá incidir mais nos quadriceps, e não é isso que pretendemos aqui.
Resumindo, peso moderado, exercício realizado em toda a sua extensão, posição dos pés normal, pés posicionados no alto do suporte, empurrar com os calcanhares.

#4: O Curl de femorais na polia baixa

Já falamos bastante acerca das duas funções dos femorais. Bem, aqui está um exercício que trabalha ambas as funções em apenas um movimento. E como bónus, trabalha também os glúteos.

È bastante simples, prenda ao seu tornozelo uma dessas caneleiras para polia baixa, ligue um cabo da polia baixa á pulseira, e coloque-se de frente aos pesos da maquina de polia. Irá querer também dobrar-se um pouco para a frente da cintura para cima, o mais possível (para estirar os femorais entre a anca e os joelhos).

Comece o exercício, entendendo a perna para trás e para cima o máximo que puder. Depois, quando já tiver extendido a perna ao máximo, continue o exercício flexionando o joelho. Leve o calcanhar o mais possível até aos glúteos. (Lembre-se de realizar este movimento com uma ligeira inclinação para a maquina de polia baixa; caso contrario o cabo irá bater na rotula do joelho quando baixar o peso na fase excêntrica!)

Reverta a sequência – Extenda a até a perna estar recta, e depois baixe a perna inteira até á posição inicial - e comece de novo.
É simples – extenda, flexione, endireite; extenda, flexione, endireite.

#5 Curl excêntrico de Femorais


Tal como já foi mencionado, os femorais respondem muito bem á fase excêntrica lenta. E também respondem muito bem ao treino unilateral – treine apenas uma perna de cada vez. Aproveite as vantagens de ambos os factos com o curl de femoral excêntrico.

Simplesmente levante o peso com ambas as pernas, transfira a carga para apenas uma perna uma vez que esteja na fase final do movimento, depois baixe o peso de forma lenta durante vários segundos, utilizando apenas uma perna.

Então, levante o peso com ambas as pernas, desça com apenas uma, repita. Pode alternar e baixar o peso com uma perna diferente de cada vez, ou pode realizar todas as repetições (8 ou menos) baixando o peso sempre com a mesma perna. O peso a seleccionar está baseado na quantidade que pode baixar com uma perna, por isso, terá de começar com um peso mais abaixo do normal neste exercício.

Gostamos de utilizar o curl de femoral excêntrico como um “toque final” – realize primeiro o seu treino normal de femorais e termine com este método…

#6: Elevação “natural” de glúteos/femorais.


Não tem acesso a uma máquina de femorais/glúteos? Sente-se mal por isso? Mas aqui está uma alternativa brutal: A elevação natural de glúteos/femorais.

Ou prende as suas pernas em algo ou pede a um companheiro de treino que seja “pesado” para segurar as suas pernas a partir dos tornozelos. Agora, baixe de forma lenta o seu corpo em direcção ao chão enquanto mantém as costas rectas e focando-se nos femorais. Uma vez que atinja o chão. Puxe-se de volta para cima de forma explosiva. É nessa altura que os femorais e glúteos irão trabalhar mais. Puxe-se de volta para cima com a força dos femorais e com o tronco recto.

Os principiantes provavelmente terão de realizar este exercício em forma “negativa” ao princípio, e devem estar preparados para apanharem-se a si mesmos quando estiverem a cair em direcção ao chão!

7# A Supersérie de Hiper extensores.

Se você é um desses atletas de musculação que concentrou a maior parte do seu trabalho de femorais na máquina flexora, então terá de ser punido. Esta supersérie, formada apenas por exercícios extensores, foi especialmente formulada para si.
Como Treinar os Femorais! Untitl32 Como Treinar os Femorais! Untitl33
A1: Bom dia, cerca de 8 reps
Descanse 10 segundos, depois faça o A2

A2: Peso morto Romeno com halteres, 10 reps
Descanse 60 segundos e repita a supersérie mais 3 vezes

Dica final...

Charles Poliquin deixa-nos com esta ultima dica:

“Alongue os quadriceps entre as séries de femorais. Aumentar a área de movimento dos seus quadriceps antes das flexões de pernas, irá aumentar a quantidade de unidades motoras usadas nos femorais durante o exercício e aumentará portanto a eficiência do exercício escolhido.

“Como os quadriceps são os músculos antagonistas dos femorais, e como os alongamentos irão permitir que os femorais relaxem, a força de contracção dos femorais irá ser maior na contracção subsequente.”
Dê a estes exercícios e técnicas uma oportunidade, e depois prepare-se para flectir os seus “bíceps das pernas!”

Fonte: Traduzido a partir de: http://www.tmuscle.com/free_online_article/sports_body_training_performance/best_of_hamstrings


Última edição por Colossus em Sáb Fev 27, 2010 3:42 am, editado 2 vez(es)
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como Treinar os Femorais! Empty Re: Como Treinar os Femorais!

Mensagem  PaKz Sex Fev 26, 2010 4:33 am

espectacular.muito bom post.
PaKz
PaKz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos