Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

treino- toda ajuda bem vinda

+3
PaKz
Colossus
chefe
7 participantes

Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty treino- toda ajuda bem vinda

Mensagem  chefe Sex Jan 22, 2010 11:16 am

Boas, ja deixei a minha dieta no espaço adequado e agora deixo aqui o meu treino.

segunda-feira.

peito- supino com barra (10-8-8)
supino com halteres
aberturas

bicepe- curl com halteres (10-8-8 ou 6)
curl banco scott
curl concentraçao

Quarta-feira

costas- elevaçoes 3 series
puxada atras
puxada a frente (nao é com barras, é com duas pegas que nao sei o nome)
remo sentado

tricepe- press à testa
polia alta com corda
supino agarre aproximado

sexta feira

Peito- supino plano com barra
peck deck
e um que nao sei o nome mas é em pé com duas pegas e tens tipo de fechar a frente (peço desculpa xD)

ombros- elevaçoes para a frente
elevaçoes laterais

Cardio
Interval training 3 x por semana (20 min)
Corrida moderada/rapida 2x por semana (30 min)

chefe

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty Re: treino- toda ajuda bem vinda

Mensagem  Colossus Sex Jan 22, 2010 12:22 pm

Vais esqueçer o teu treino anterior, e vais fazer o seguinte (ate porque vais começar a treinar as pernas)

E evita fazer cardio no dia seguinte ao dia de pernas (quarta-feira)

Segunda: peito, Ombros, Triceps

Supino plano - 2x8-10
Fundos para peito com peso - 2x8-10
Press militar com halteres - 2x8 -10
Press à testa com barra - 2x8 - 10
Triceps no puxador - 2x8 -10
Crunch de abdominais em banco - 2x8 - 10

Quarta: Pernas

Agachamento com barra classico, ou agachamento frontal (com a barra á frente) 2x 8-10
Máquina extensora (extensoes de pernas) 2x 8-10
Bom dia ou peso morto a pernas rectas - 2x8-10
Mesa flexora (Lying Leg Curls) - 2x8-10
Elevações de gémeos em pé - 2x10-12
Elevaçoes de gémeos sentado (em maquina) - 2x10-12

Sexta: Dorsais, Biceps

Elevações na barra, agarre em supinação (se possivel com peso adicionado) 2x8-10
Remo com barra T 2x8-10
Encolhimentos com barra 2x8-10
Curl com barra 2x8-10
Curl martelo com halteres 2x8-10
Hiperextensões 2x8-10


Qualquer duvida da tua parte em relação á execução dos exercicios, podes dar uma vista de olhos na secção "Exercicios de Musculação".

Cumprimentos!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty Re: treino- toda ajuda bem vinda

Mensagem  chefe Sex Jan 22, 2010 12:50 pm

colossus nao quero discordar de ti mas porque fazer apenas duas series e porque fazer pernas isoladamente em vez de juntar ombro ou outro musculo muscular pequeno? Porque é que o meu treino anterior é mau?

chefe

Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty Re: treino- toda ajuda bem vinda

Mensagem  Colossus Sex Jan 22, 2010 2:45 pm

chefe escreveu:colossus nao quero discordar de ti mas porque fazer apenas duas series e porque fazer pernas isoladamente em vez de juntar ombro ou outro musculo muscular pequeno? Porque é que o meu treino anterior é mau?


O teu primeiro treino não éra necessariamente mau, mas porque treinavas peito 2 vezes por semana?

Seja como for, coloco apenas 2 séries, porque é o suficiente (se treinas com intensidade), além disso quero evitar que entres em "overtraining" (excesso de treino), que costuma acontecer com bastante frequencia em atletas que seguem regimes alimentares hipocalóricos.

Mantive os 3 dias de treino, em parte para evitar o excesso de treino e por outro lado para estares mais á vontade para fazer os exercicios aeróbicos. Em relação ao dia de treino só para pernas, bom, é o maior grupo muscular que possuimos, e se treinares com intensidade, garanto-te que não vais queres treinar mais nenhum grupo "pequeno".

Cumprimentos!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty Re: treino- toda ajuda bem vinda

Mensagem  PaKz Sex Jan 22, 2010 4:07 pm

treino de pernas e ombros é simplesmente demasiado grande porque envolve 2 planos musculares grandes,que não actuam em sinergia nem são antagonistas,não vejo utilidade nenhuma em fazer um treino desses.
PaKz
PaKz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty Re: treino- toda ajuda bem vinda

Mensagem  Adamastor Sáb Jan 23, 2010 1:51 am

Pois, treinar pernas com outros grupos musculares, é mesmo para sair do treino todo "roto" por assim dizer... treino- toda ajuda bem vinda 69811 Eu pelo menos evito fazer isso!
Adamastor
Adamastor

Mensagens : 92
Data de inscrição : 13/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty Re: treino- toda ajuda bem vinda

Mensagem  Muscle Presence Dom Jan 24, 2010 11:23 am

Chefe, nesta fase, aconselho que faças, nos 2 meses, treinos baseados em superséries e séries gigantes, dessa forma irás queimar um grande número de calorias e obter uma boa tonificação muscular, isto, em paralelo a uma dieta rica em proteína e baixa em hidratos.

Foi o tipo de treino que utilizei nas minhas duas fases de seca e, garanto-te, por experiência própria, que este método de treino conduz o corpo a resultados muito bons!
Agora perguntas: Então mas 2 meses a treinar dessa forma não será demasiado exaustivo??? Não, não é, experimenta e verás que não é, de todo! Arrisco-me a dizer/afirmar que, mesmo em dieta, provavelmente conseguirás desenvolver alguma massa muscular, por mínima que seja.

Este método, para mim, é o melhor mata gorduras, e muito económico! Arrow

Arrow

Numa fase inicial, uma dieta com zero de hidratos, ou muito pouco dos mesmos. O corpo vê-se sem a sua principal fonte de energia, obrigatóriamente e rapidamente fará uso das reservas de gordura. Vai ao músculo??? Eventualmente, sim, porém, com a ingestão proteica elevada, facilmente se contorna esse obstáculo. É de referir que os treinos neste ponto também ajudam bastante, isto é, o músculo se não for treinado, atrofia. o músculo que é treinado com um peso constante, sem que o mesmo seja surpreendido, não atrofia, porém, também não evolui. O músculo que for treinado intensamente, com variantes, com uma boa dinâmica, e que seja surpreendido com novos métodos, mesmo em fase de seca(quebra na ingestão calórica), pode crescer, pode hipertrofiar, temos é que o saber treinar e alimentar convenientemente, sem que com isso se coloque em risco a respectiva dieta da fase de seca.

Conclusão: Dieta rigorosa(zero hidratos no início, ou muito poucos)
Treino intenso( super-séries, séries gigantes, ou o treino normal, mas muito dinâmico e com muuuuito pouco descanso entre séries)
Cárdio(sem que o mesmo seja exagerado, na minha opinião, 30 minutos de bicicleta 3 dias por semana, ou 20 minutos todos os dias)

Espero ter ajudado! Sei que sou um pouco radical, mas também sei que, FUNCIONA, comigo resultou muito bem nas duas fases de seca, e este ano se tudo correr bem, vou fazer o mesmo! A fórmula é a mesma, eu é que a vou limando onde seja necessário! Wink


abraços pessoal!
Muscle Presence
Muscle Presence

Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty Re: treino- toda ajuda bem vinda

Mensagem  NunoAfonso Seg Mar 01, 2010 12:23 pm

Eu faço treino ABCD, aquecimento de 10 minutos na elíptica.

A - peito e bícep
B - pernas
C - costas e trícep
D - ombros

Todos os exercício 3 séries com o peso crescente de 8 a 12 repetições.
Há semanas que só posso fazer 3 treinos então sacrifico o B ficando só ACD ou ADC.
Faço 3 exercícios de abdominais 2 vezes por semana, geralmente há segunda e quinta.
Gostei do treino que o Colossus colocou e até poderei experimentar lá para Maio.
Estou em fase de seca é a minha 3ª semana de ginásio após uma paragem de 2 meses e meio.
E penso que o Muscle Presence tem razão, estou a ter perdas notórias de gordura e mesmo assim estou a aumentar as cargas de treino para treino.
Relativamente ao cardio no final do treino, no mínimo 10 minutos de HIIT.
Conselhos e dicas aceites ! Basketball
NunoAfonso
NunoAfonso

Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty TReino Seca/Cardio?

Mensagem  afsantos Qua Mar 24, 2010 12:24 pm

Pessoal tou a fazer uma dieta baseada em uma elevada ingestao de proteinas e corte nos hcs! Carb Cycling!
Em relaçao ao treino, treino 4 vezes por semana, Peito/Bicepe, Pernas/Ombros e Dorsal/Tricepe e depois cardio e abs!
Que cardio me recomendao de modo a aumentar a queima de gordura??



Agradecia toda a ajuda!


Cumprimentos

afsantos

Mensagens : 12
Data de inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty Re: treino- toda ajuda bem vinda

Mensagem  NunoAfonso Qua Mar 24, 2010 2:07 pm

HIIT no final do treino de musculação.
Alta intensidade durante 10 a 20 minutos, nada de baixa intensidade e 40 a 50 minutos. É o que eu acho melhor !
NunoAfonso
NunoAfonso

Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

treino- toda ajuda bem vinda Empty Re: treino- toda ajuda bem vinda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos