Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muscle presence- antes e depois!

+2
PaKz
Muscle Presence
6 participantes

Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Muscle Presence Ter Jan 19, 2010 1:04 pm

Ano: 2007

Muscle presence- antes e depois! Fatces


Ano: 2008

Muscle presence- antes e depois! Fase2



Ano: 2009

Muscle presence- antes e depois! Imgp1034


2010

Muscle presence- antes e depois! Antesedepoisforumt



abraços pessoal!
Muscle Presence
Muscle Presence

Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  PaKz Ter Jan 19, 2010 1:44 pm

Já te disse uma vez e digo te agora o mesmo,é incrivel como é possível que aquele gordo tinha um genética fdp lol,houve um aumento notorio em 2 anos nos quads.Parabéns + uma vez
PaKz
PaKz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Muscle Presence Ter Jan 19, 2010 2:38 pm

Boas Shyne! Obrigado!

Decidi abrir este tópico para mostrar à Imuru e ao resto de pessoal, o gordinho de 2007, que o Sik referiu...o FAT ASS!!! Very Happy

Abraços!
Muscle Presence
Muscle Presence

Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Sik Ter Jan 19, 2010 3:31 pm

Era isto mm Muscle!

Q fdp de diferença! Como aquele ppl diz q é impossive, mostras q nao e nao mesmo!
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Colossus Ter Jan 19, 2010 4:14 pm

Diferença brutal mesmo! Parabens muscle! Muscle presence- antes e depois! 371312
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Muscle Presence Qua Jan 20, 2010 11:21 am

Quando revejo a minha própria mudança, fico extremamente motivado para que no próximo verão consiga estar em plena forma física! Acho que vou, daqui por uns tempos, começar a tratar desse assunto, mas desta vez com alimentação e suplementos. Vou apostar bastante na glutamina, tribulus/zma e aminoácidos, isto em paralelo com uma dieta igual à do ano passado! Já sei qual a fórmula para secar, como tal, é só coloca-la em prática! E tudo isto sem gastar muito dinheiro. O ano passado pouco dinheiro gastei com suplementos! Bem, até lá vou comer à vontade, mas fica aqui prometido um corpo novamente definido! Só por fatalidade é que não acontecerá!

Abraços!
Muscle Presence
Muscle Presence

Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Sik Qua Jan 20, 2010 11:25 am

Depois quero uma partilha e acompanhar isso td! Daqui a 6 semanas começo a mha Wink
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Muscle Presence Qua Jan 20, 2010 11:46 am

Eu, daqui a 8 semanas! Muscle presence- antes e depois! 750368
Muscle Presence
Muscle Presence

Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Adamastor Qua Jan 20, 2010 12:14 pm

Grande transformação! Very Happy
Adamastor
Adamastor

Mensagens : 92
Data de inscrição : 13/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  MR.Fitness Sex Jan 22, 2010 5:43 am

eheh quem diria que aquele peludão da primeira foto tinha genetica do crl Muscle presence- antes e depois! 761135 Muscle presence- antes e depois! 371312 Muscle presence- antes e depois! 327138
MR.Fitness
MR.Fitness

Mensagens : 76
Data de inscrição : 07/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Muscle Presence Sex Jan 22, 2010 8:01 pm

Pensei o mesmo!!! Muscle presence- antes e depois! 455435
Muscle Presence
Muscle Presence

Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Sik Sex Fev 05, 2010 7:00 am

Bem muscle.

Como sabes a tua evolução foi fantástica e eu pedi imenso para a pores cá daí vou fazer um pedido que acho q dava jeito para todos, e até ficava o tópico arrumadinho.

A tua evolução de 2007 para 2008 foi brutal, mas gostava de partilhasses quanto tempo de seca foi para atingires o nivel de 2008, qual era a base da dieta, treino, cardio etc!

Era giro ter os teus passos completos, de modo a o topico ficar cheio de boa info! Não tens noção do explo que és pa muita gente Wink

gosto de conhecer tudo ao pormenor pois como sabes tb eu passo a vida numa luta pra limpar a banha, e todas os historiais são bem vindos amigo! Além disso se tiveres usado suplementos etc, que queiras partilhar força!

Antes demais agradeço se o fizeres, mas s não fizeres d qq forma eu compreenderei! Abraço
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Muscle Presence Ter Fev 09, 2010 10:42 am

Bem muscle.

Como sabes a tua evolução foi fantástica e eu pedi imenso para a pores cá daí vou fazer um pedido que acho q dava jeito para todos, e até ficava o tópico arrumadinho.

A tua evolução de 2007 para 2008 foi brutal, mas gostava de partilhasses quanto tempo de seca foi para atingires o nivel de 2008, qual era a base da dieta, treino, cardio etc!

Era giro ter os teus passos completos, de modo a o topico ficar cheio de boa info! Não tens noção do explo que és pa muita gente

gosto de conhecer tudo ao pormenor pois como sabes tb eu passo a vida numa luta pra limpar a banha, e todas os historiais são bem vindos amigo! Além disso se tiveres usado suplementos etc, que queiras partilhar força!

Antes demais agradeço se o fizeres, mas s não fizeres d qq forma eu compreenderei! Abraço


Olá pessoal...boas!

Peço desculpa pela ausência, tem sido muito complicado conseguir descansar em condições, quanto mais vir aqui para estar um pouco com vocês Crying or Very sad Há horários levados da breca...MESMO!

Sik! Tudo bem, meu?! Wink

A transformação de 2007 para 2008 foi baseada em 5 factores de grande importância.

1 - A dieta.
2 - o cárdio
3 - o tipo de treino
4 - suplementos
5 - motivação, alguma disponibilidade e um pouco de sacrifício!

A dieta, como tu sabes, foi alta em proteína, nula em hidratos nos primeiros tempos, e baixa em hidratos numa fase posterior.

O cárdio, numa fase inicial foi bastante intenso e frequente, passadeira e bicicleta, durante 1 hora e qualquer coisa, quase todos os dias durante 1 mês(excepto fins-de-semana). Posteriormente baixei a intensidade e a frequência, passei para 30/40 minutos, 2ª 4ª e 6ª, passadeira e bicicleta. O grande segredo nesta fase e, que para mim foi uma grande vantagem, teve a ver com o facto de andar sem hidratos a "circular" e fazer treino + cárdio nestas condições. Sentia a gordura a desaparecer de dia para dia(literalmente), sempre com a Proteína alta. Os primeiros dias são um pouco complicados e contra natura, uma vez que o organismo se "vê" privado da sua principal fonte energética, quando mais precisa dela, ou seja, no treino e posteriormente no cárdio.
Mas é passageiro, nunca caí no erro de retomar os hidratos, o organismo adapta-se de uma forma bastante natural. O organismo passa a utilizar a gordura como um carro utiliza o combustível, permitam-me esta comparação, pois garanto-vos que é assim que funciona. Esse mito que diz que, treinar e fazer cárdio sem hidratos conduz a uma grande quebra na massa muscular, não é assim tão linear, é lógico que algum volume é perdido, mas não é necessáriamente massa muscular, essa quando bem tratada(proteína alta), quando bem treinada(peso moderado, pouco descanso e intensidade moderada), não entra em declínio, é imperativo é que se tenha massa muscular para poder secar! Wink

O tipo de treino pode ser o treino comum, porém, convém que seja com o minímo de descanso, com um peso moderado(devido à falta de hidratos) e rápido/intenso. Ou então, treinos baseados em super-séries, séries gigantes, drop sets, mesmo fazendo super-séries ou séries gigantes incluia nas mesmas drop sets(chegava a ficar com halteres de 6 kilos para finalizar as aberturas) a palavras de ordem são dinamismo e concentração.
Duarnte a fase de seca, apostei em todo o tipo de exercícios, volto a dizer, com um peso moderado, mas muuuuuita intensidade! No fim do treino, e dependendo de como me sentia, fazia uma gestão no tempo de cárdio, ou então não fazia cárdio(nos dias de perna NUNCA fazia)

Os suplementos, glutamina, proteína, creatina etil ester(para de alguma forma compensar a ausencia dos hidratos, em termos de força) e tribulus. Comprei o mais barato possível, pois o segredo não se encontrava nos suplementos(exceptuando a proteína), mas sim na dieta e no treino. Acho que sem os mesmo, teria alcançado exactamente o mesmo objectivo, porém, foram uma forma de motivação, acreditar que resultam, não faz mal nenhum! Wink Mas apenas nestes, os mais simple e credíveis, nada de fórmulas xpto com ingredientes vindos de um futuro longínquo onde a terra é dominada por cientistas ciborgs com 3 cérebros! cyclops

motivação, alguma disponibilidade e um pouco de sacrifício Sem estes "ingredientes" é complicado obter um bom resultado, não é necessário que sejamos escravos do desporto e de nós mesmos, contudo, é fundamental sejamos muito responsáveis e cumpridores, é como tudo na vida, para que algo resulte, temos que "dar" um pouco de nós! Para tudo tem que existir vontade, a vontade própria abre caminho para o tudo o resto!

Espero ter ajudado, qualquer dúvida que tenhas, sik, e outros, coloquem aqui, e assim que puder farei Wink o mesmo que fiz hoje, tento responder da melhor forma possível!
Muscle Presence
Muscle Presence

Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Sik Ter Fev 09, 2010 10:53 am

Era isso mesmo que queria! Tópico bem completo! Completaste na perfeição Very Happy Sirvas de exmplo!
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Muscle Presence Ter Fev 09, 2010 11:26 am

Obrigado Sik! Wink É um prazer ajudar!

Se te lembrares de mais algum pormenor que queiras ver esclarecido, coloca à vontade, ajudarei mediante os conhecimentos e experiência que tenho!

Abraços!
Muscle Presence
Muscle Presence

Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Sik Ter Fev 09, 2010 11:29 am

tu quando falas em somente proteina caias mais numa base cetogénica? (exclusivamente fat saudavel e proteina?)

Usavas cerca d quanto quando dizes muita? 6 a 8 ref's com cerca de 50g de proteina?

So pa dar mais umaa chega Very Happy
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  PaKz Ter Fev 09, 2010 11:35 am

acho que tambem era importante expores a tua dieta e seu desenvolvimento,como por exemplo os alimentos e e progressividade da dieta.foste bastante expressivo no teu discurso,ilucidou nos imenso,os meus parabens mais uma vez
PaKz
PaKz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 20/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Muscle Presence Ter Fev 09, 2010 11:50 am

Este exemplo estava no fórum nutribody, não é a dieta que fiz de 2007 para 2008, mas serve para ficarem com uma ideia. Este esboço pertence à última fase de seca que fiz, na qual utilizei um termogénico( stacker 2)




aqui fica um esboço da minha dieta:

alimentos utilizados:

Carne de todo o tipo(tiro as gorduras em excesso), fiambre de frango, porco e perú.

Peixe de todo o tipo, dou preferência ao atúm em água, sardinha fresca ou enlatada, posta de salmão, lombinhos de pescada e bacalhau.

Derivados: ovos, leite magro, iogurtes magros naturais ou com aromas, queijo magro para barrar, queijinhos frescos magros, queijo edam magro.

Fruta de todo o tipo, mas preferêncialmente, a maçã, ananás, laranja, kiwis, morangos, melão e melância.

Legumes de todo o tipo, optava e opto por macedónia, é só descongelar, cozer, guardar e utilizar quando necessário!

Frutos secos de todo o tipo, mas com moderação, pois são muito calóricos!


Exemplo de um dia:

Pequeno almoço:

09h00 - 6 ovos mexidos sem gordura adicionada(azeite, óleo ou manteiga). 1 iogurte e 1 copo com leite + 1 comp multivitamínico + 1 comp stacker 2(termogénico) + 1 comp tribulus + meio comp multivitamínico(a outra metade fica para o pós-treino).

meio da manhã:

10h30 - 1 iogurte + 1 pacote de leite de 200ml, ou 1 queijinho fresco + 1 copo com leite.


Almoço:

12h30/13h00 - 1 peito de frango grelhado com uma fatia de queijo edam + salada de alface com tomate e cebola + bróculos cozidos + macedónia + sopa + 1 comp stacker 2(termogénico) + 1 comp de tribulus.


Lanche:

16h00 - 1 lata de atúm em água + 1 ou 2 fatias de queijo edam, ou 1 queijinho fresco


Treino:

17h30 - treino rápido e intenso, mas com moderação, considerando que os hidratos estão em baixo.


Pós-treino:

18h40 - 2 scoops de whey protein com água ou leite(não me preocupo muito com isso) + 1/2 colher de sopa de açúcar caseiro + glutamina + 3 comp de zma + vitamina C + a outra metade do multivitamínico.


Jantar:

20h00/20h30 - 2 hamburguers de vaca + 2 ovos mexidos(apenas com meia gema, vai a olho! + salada de alface, tomate e cebola + sopa + 1 comp de tribulus.


Deitar:

23h00/00h00 - 1 scoop de whey protein com leite + 1 iogurte, ou 2 queijinhos frescos, ou 1 queijo fresco e um copo com leite.

observações:

Optei por uma dieta baixa em sal, para compensar utilizei, pimenta, oregãos e piri-piri com água e não com óleo.
Os poucos, mas mesmo muito poucos hidratos que consumi, reentraram na minha dieta na forma de arroz branco ou integral, esparguete integral ou normal, batata cozida e pão de 8 cereais do Pingo Doce, mas só os inseri quando a minha forma física estava básicamente como queria, até então deixei o corpo devorar as reservas de gordura acumulada como fonte de energia e, claro, a proteína bastante alta para evitar eventuais atentados à massa muscular.
Em relação aos horários, tentava cumpri-los, nem sempre me foi possível, mas mais meia hora ou uma hora em nada me prejudicaram.
A minha alimentação foi isto, devo confessar que comia bem, tentava ao máximo, sem me chatear muito, criar novas combinações de modo a tirar partido dos alimentos. Por exemplo, ao pequeno almoço chegava a comer 2 latas de atúm em água + tomate e cebola, outras vezes 1 a 2 scoops de whey protein + 1 iogurte + leite + 1 peça de fruta, tudo misturado e de seguida goela abaixo!

Espero que vos tenha ajudado em algo, aceito todo o tipo de críticas e comentários! Caso tenha falhadoalgum pormenor por esquecimento, posta-lo-ei mais tarde para vocês!
Abraços!
Muscle Presence
Muscle Presence

Mensagens : 156
Data de inscrição : 15/01/2010
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Muscle presence- antes e depois! Empty Re: Muscle presence- antes e depois!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos