Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral?

5 participantes

Ir para baixo

Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral? Empty Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral?

Mensagem  Colossus Qua Dez 16, 2009 9:32 am

A razão pela qual todos precisamos de um bom suplemento de vitaminas e minerais:



Arrow Para que o corpo humano possa atingir o seu potencial máximo, deve ser alimentado com uma vasta e complexa gama de nutrientes vitais. Tornar-se deficiente em apenas uma das vitaminas ou minerais essenciais, divide a via metabólica que produz a eficácia óptima e diminui o desempenho. Isso não é bom!

Os fisioculturistas e atletas de força têm necessidades diferentes dos indivíduos sedentários, e como tal, necessitam de se suplementar com suplementos projectados especificamente para as importantes exigências nutricionais do atleta que treina duro, que possua na sua constituição, os antioxidantes vitaminas e minerais essenciais, necessários para oferecer o melhor desempenho possível sob condições stressantes


Como sei se preciso de um multi-vitamínico?

Se você estiver vivo, então precisa de um multi-vitamínico.
É muito difícil, senão mesmo impossível,obter todos os nutrientes que o seu organismo precisa para funcionar de forma óptima, a partir dos alimento que você ingere no dia-a-dia. Você simplesmente não conseguiria comer toda essa comida num dia. Além disso, teria que se tornar um especialista em química alimentar para ser capaz de projectar as suas refeições, de modo a poder obter as vitaminas e minerais necessários, para uma óptima saúde e desempenho.
Os multi-vitamínicos, especialmente os que são formulados para atletas, são fáceis de tomar, convenientes e fornecem ao seu corpo todas as vitaminas e minerais que necessita, para funcionar de forma óptima. Regra geral essas formulações, estão projectadas de forma realista, para atender ás necessidades de atletas que treinam duro. Não para fornecer a” RDA” (Ingestão diária recomendada). Ou seja, são projectados para atender à necessidade do seu corpo - que são muito maiores do que a “RDA”.


Por que não posso simplesmente tomar um multi-vitamínico comum do tipo centrum” Um-por-dia”?

Porque não são de todo tão potentes como deveriam ser, para poderem optimizar a saúde e desempenho. Esse tipo de multi-vitamínicos, são projectados para fornecer apenas a “RDA” e nada mais. A grande maioria, nem a dose completa de “RDA” fornecem, alem disso esses comuns multi-vitamínicos, não têm em conta o seu nível de actividade física, não fornecem as doses mais elevadas de certas vitaminas para manter a saúde em geral, e certamente não oferecem o nível de anti-oxidantes que a investigação tem mostrado ser eficaz.


Ouvi dizer que recebo todas as vitaminas que preciso através da minha alimentação normal. Se isso é verdade, porque é que preciso de um multi-vitaminico?

Isso seria excelente, realmente seria. No entanto, não conheço ninguém que receba todas as vitaminas e minerais que necessita, somente a partir da dieta. Isso simplesmente não é possível no mundo de hoje, com o estilo de vida que as pessoas levam actualmente.
Vamos então analizar alguns números... Você precisará de 6-11 porções de pão, cereais, arroz ou macarrão; 2-4 porções de frutas, 2-3 porções de carnes, aves ou peixes; 3-5 porções de legumes; 2 -3 porções de leite, iogurte e queijo. Teria de ingerir tudo isto em cada dia, e é apenas para atingir os níveis da RDA.

Quadruplicar a RDA, que é uma boa orientação quanto ao que você realmente deveria esforçar-se por obter, e então teria de ingerir 24-44 porções de arroz, pão e macarrão; 8-16 porções de frutas; 12-20 porções de vegetais, e por aí adiante. Esta a ver o cenário? E isto sem termos em conta o seu nível de actividade, a poluição que você respira, as toxinas que você ingere diariamente, etc. É por esse motivo que precisamos de um bom multi-vitamínico! Além disso os alimentos disponíveis hoje em dia não são tão nutritivos como eram nas décadas passadas. Os alimentos processados estão nutricionalmente vazios. Mesmo as hortaliças e frutas, são cultivadas em modo intensivo, em condições pouco ideiais, e em solos que na grande maioria das vezes, estão carentes de nutrientes, carregados de adubos artificiais e pesticidas, com vista a se poder obter a maior produção possível, de maneira a satisfazer uma sempre crescente procura - e por isso são nutricionalmente fracas.

Adicione a isto o facto de que, a directriz da dose diária recomendada (DDR) de vitaminas e minerais, ser algo que está ultrapassado e que certamente, não está centrada em torno do conhecimento avançado de nutrientes, e do seu papel na optimização da saúde, do desempenho e do bem-estar geral.

A RDA é uma directriz com mais 50 anos, que foi criada para satisfazer a exigência mínima absoluta de vitaminas e minerais de um indivíduo saudável para manter um corpo saudável. A RDA não é uma directriz da ingestão de nutrientes para se obter a saúde ideal, ou uma orientação para indivíduos activos cujas necessidades nutricionais são muito maiores. É por esse motivo, que precisamos de um multi-vitamínico/mineral potente, que possa satisfazer as exigências nutricionais de atletas e pessoas activas, de forma a se poder promover assim, uma óptima saúde e a máxima performance física.



Quando eu tomo o meu multi-vitamínico, a minha urina torna-se amarelo brilhante. Significa que eu estou a desperdiçar os componentes do multi-vitamínico?

Há "especialistas de nutrição", que lhe dirão que os suplementos de vitaminas e minerais só servem para produzir urina cara.
Essa afirmação não poderia estar mais longe da verdade. Na realidade, o intestino delgado é a principal área de absorção de nutrientes. E faz todo o sentido “inundar” essa área vital com líquido rico em nutrientes. Isso não só melhora a utilização geral de nutrientes, como também fornece protecção antioxidante, contra os radicais livres no tracto intestinal e urinário. Vários problemas intestinais, bem como outros relacionados com a saúde, poderiam ser reduzidos, se mais pessoas compreendessem a importância da suplementação com multi-vitamínicos.


Por que devo tomar o meu multi-vitamínico de manhã e à noite?

Porque Isso garante que você terá um fornecimento constante de nutrientes vitais, anti-oxidantes, e minerais 24 horas por dia. Isso é crítico. A maioria das multi-vitaminas instruí-lo a tomar apenas uma por dia. Isso deixa uma grande lacuna nutricional durante períodos em que seu corpo precisa de mais nutrientes.


Por que é o meu multi-vitamínico deve estar em forma de comprimido, e não em forma de cápsula?

Para um suplemento multi-vitamínico/multi-mineral, ser plenamente eficaz, deverá estar formulado em forma de comprimido. Vou explicar. Quando você ingere uma cápsula que se dissolve no estômago, os conteúdos são libertados aí mesmo. O conteúdo, em seguida, viaja para o intestino delgado onde será absorvido. Isso geralmente não é um problema. Os multi-vitamínicos no entanto, contêm muitos compostos delicados, que são facilmente destruídos pelos ácidos do estômago. Se um multi-vitamínico estiver em forma de cápsula, muitos dos nutrientes nunca irão chegar ao intestino delgado para a sua posterior absorção e utilização. Sendo que em forma de comprimido, o multi-vitamínico chega ao intestino delgado, com a grande maioria dos seus nutrientes ainda intactos!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral? Empty Re: Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral?

Mensagem  Sik Qua Dez 16, 2009 9:46 am

Muito bom!
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral? Empty Re: Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral?

Mensagem  Twin_Master Qua Jan 13, 2010 12:54 pm

Bom tópico.
Twin_Master
Twin_Master

Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 38
Localização : Lx

Ir para o topo Ir para baixo

Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral? Empty Re: Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral?

Mensagem  Adamastor Qua Jan 13, 2010 2:57 pm

Muito interessante, gostei de ler!
Adamastor
Adamastor

Mensagens : 92
Data de inscrição : 13/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral? Empty Re: Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral?

Mensagem  slider Dom Fev 21, 2010 5:07 am

Viva,

Como estava a pensar mudar de multivitaminico, decidi fazer uma tabela comparativa dos mais conhecidos.
Em que comparei as vitaminas e minerais. O tamanho e preço da dose diária.

O multivitaminico que tomo, pelo menos até acabar a caixa, é o Animal Pak, que a meu ver tem 2 defeitos:
-> Preço
-> Dose diária 11 comprimidos

Com base na tabela abaixo penso que irei optar pelo ON Opti-Men, preço razoável, superior nas Vitaminas A e complexo B e relativamente equivalente nos minerais. E passar de 11 cps para 3 é, minha opinião, outra vantagem.




Animal PakON OPTI-MENProlab Training PakADAM Multi MenAST Multi-Pro 32XON Super-Multi PakUniversal Daily Formula
Vitamin A495010000100001000010000100005000
Vitamin C5003001000350200100060
Vitamin D340300400400400400400
Vitamin E1502004002006040030
Thiamin38751002530751,5
Riboflavin38751002530751,7
Niacin417510050307530
Vitamin B690501002530752
Folic Acid200600400800400400200
Vitamin B128,510010026030756
Biotin15030010030030030015
Pantothenic Acid3875100100307510
Calcium500200400350120772160
Phosphorus6650000203125
Iodine75150752251507525
Magnesium20010025010010025040
Zinc1530113030155
Selenium25100020075563
Copper0,3200015000,5200020002000
Manganese2,555031021
Chromium3012024200100962
Potassium100020507692,59
Molybdenum08005080601
Iron000,0150695
        
Pills/Day11362131
Price/Day0,68 €0,50,61 €0,44 €0,21 €-0,12 €
slider
slider

Mensagens : 59
Data de inscrição : 20/02/2010
Idade : 37
Localização : Porto - Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral? Empty Re: Porque precisamos de um bom Multi-vitamínico/mineral?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos