Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como combinar a Creatina com a Cafeína!

Ir para baixo

Como combinar a Creatina com a Cafeína! Empty Como combinar a Creatina com a Cafeína!

Mensagem  Colossus Seg maio 03, 2010 11:50 am

Como combinar a Creatina com a Cafeína!


Como combinar a Creatina com a Cafeína! Collin10

É melhor não usar a creatina e a cafeína juntas. Esta foi a mensagem de um estudo humano publicado há 15 anos atrás por cientistas do desporto da Bélgica. E um estudo recente Em laboratório mostra-nos o razão.

Imagine o seguinte, fornece a um fisioculturista de 90 kgs, 45 gramas de creatina repartido ao longo de 6 dias. O resultado disso é um aumento de 5% na quantidade de fosfocreatina nos músculos, tornando-os 10-20% mais fortes. Se fornecer a mesma quantidade a um fisioculturista e juntar a isso 450 mg de cafeína, então já não haverá aumento da força muscular. Isto de acordo com as pesquisas que foram publicadas pelos investigadores belgas em 1996. [J Appl Physiol. 1996 Feb; 80(2): 452-7.]

Aparentemente, os efeitos positivos da creatina e cafeína anulam-se um ao outro. Mas 6 anos após a publicação do estudo belga, foram conhecidos os resultados de um outro estudo realizado na Universidade de Luton. Esses resultados parecem sugerir que a creatina e cafeína não interferiam uma com a outra. [Med Sci Sports Exerc. 2002 Nov; 34(11): 1785-92.]

Se o fisioculturista fictício do estudo belga tivesse feito parte do estudo britânico, teria ingerido 27 gramas de creatina repartidos ao longo dos 6 dias. Após este período de tempo, os investigadores teriam testado a sua resistência num tapete, para verificar a distância que poderia percorrer, noutra ocasião tomou um placebo.

Já se sabia que os suplementos de creatina prolongavam o período de tempo que se poderia correr, e que a cafeína tem o mesmo efeito. Mas, será que uma única utilização de cafeína (utilização infrequente) aumenta a performance nos atletas que já carregaram os seus músculos com creatina? Essa é a questão para a qual os cientistas britânicos procuravam resposta. E obtiveram um “Sim”.

Como combinar a Creatina com a Cafeína! Cafcre10
A figura acima mostra o efeito da creatina no tempo de corrida dos indivíduos testados. A cafeína reduziu o tempo de corrida de alguns dos indivíduos, mas uma dose única (esporádica) mostrou efeitos positivos no rendimento, para além dos já obtidos com a creatina.
Os indivíduos testados, não consumiram produtos com cafeína durante os 6 dias de carga de creatina.

Portanto, os atletas podem obter benefícios com a utilização esporádica e não frequente de uma dose alta de cafeína se estiverem a utilizar creatina [conclusão do estudo britânico], mas não se consumirem doses altas de cafeína de forma habitual [conclusão do estudo belga]. E agora, um estudo Japonês publicado em Novembro de 2009, vem esclarecer-nos acerca do porquê disso acontecer. [Metabolism. 2009 Nov; 58(11): 1609-17.]

Os japoneses pretendiam saber se a cafeína imitava os efeitos positivos do exercício físico nos músculos - E o seu estudo proporcionou-lhes uma resposta positiva. Expuseram o músculo solear de ratos à cafeína num tubo de testes.

O exercício físico provoca a diminuição da quantidade de músculo presente nas células musculares. E como resultado disso, a enzima AMPK torna-se mais activa nessas células – E esta é uma enzima que indica às células musculares, que devem fazer o tipo de actividades que os médicos afirmam serem saudáveis. As células musculares começam a queimar gordura e tornam-se mais sensíveis á insulina – Esse tipo de coisas. É por esse motivo que cientistas de todo o mundo estão a investigar substância que activem a enzima AMPK. Os japoneses descobriram que a cafeína também estimula um pouco a AMPK. A figura abaixo mostra a capacidade de activação que a cafeína possui na enzima AMPK.

Como combinar a Creatina com a Cafeína! Cafcre11
Os japoneses descobriram também que, ao longo deste processo, a quantidade de creatina nos músculos diminui. E isto acontece em minutos.

Como combinar a Creatina com a Cafeína! Cafcre12
A concentração que os japoneses utilizaram no estudo é muito maior que a concentração que ocorre no corpo humano, mas a mensagem é clara. A cafeína interfere no metabolismo da creatina ao nível das células musculares.

Se estiver a tomar creatina, as doses altas de cafeína irão cancelar o seu efeito positivo. Mas, aparentemente, o efeito da cafeína não é assim tão forte ao ponto de ser completamente inútil para os utilizadores da creatina. Uma utilização esporádica de cafeína, faz efeito. Portanto, durante um ciclo de creatina, poderia utilizar a cafeína de forma ocasional como um estimulante para o treino. No entanto, não é boa ideia tomar cafeína de forma diária.

Fonte: J Appl Physiol. 1996 Feb; 80(2): 452-7.
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos