Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre o ZMA

Ir para baixo

Tudo sobre o ZMA Empty Tudo sobre o ZMA

Mensagem  Colossus Sex Abr 30, 2010 9:21 am

ZMA


O que é o ZMA?

O ZMA é um suplemento que consiste em dois minerais ligados a aminoácidos, zinco e magnésio, e ainda vitamina B6.

O que faz este suplemento?

O ZMA em teoria deverá aumentar as hormonas anabolizantes, Testosterona e IGF-1, e possivelmente, aumentar o desempenho nos atletas.

Tudo sobre o ZMA Primaf10
O que demonstram as pesquisas efectuadas?

As afirmações são tentadoras, mas será verdade? As restantes afirmações do produto baseiam-se nas três seguintes premissas básicas:

1. Os atletas são notoriamente deficientes em Zinco e Magnésio devido a vários factores, desde dietas incompletas até ao aumento do uso e excreção desses minerais.

2. O Zinco e Magnésio são minerais particularmente importantes para a produção das hormonas anabolizantes (construtoras de massa muscular) de que os atletas necessitam.

3. Devido á competição durante a digestão, até mesmo a inclusão de um multivitaminico e outros suplementos de misturas de minerais não é o suficiente para corrigir a deficiência.

De forma resumida, esta é a ideia básica deste produto baseado em zinco e magnésio, uma quarta afirmação acerca destes novos produtos está baseada numa forma particular de zinco e magnésio (zinco monomethionine-aspartate e magnesium aspartate) que são formas superiores ao invés de outras formas menos absorvíveis de minerais. Isto traz-nos de volta ao ZMA.

Analisando a afirmação número um, existe uma boa quantidade de pesquisas, que realmente comprovam que não são incomuns as deficiências de zinco e magnésio em vários tipos de atletas, tal como os jogadores de futebol americano, ciclistas, culturistas e grupos militares de elite.

Analisando a segunda afirmação, está perfeitamente provado que esses dois minerais são necessários em cerca de 300 reacções enzimáticas diferentes e a produção de testosterona é uma delas. Examinando a terceira afirmação, existem bastantes estudos que pesquisaram o tema das interacções entre os nutrientes e, de facto, descobriram que certos minerais competem pela absorção e como tal, podem não ser absorvidos se forem ingeridos em conjunto.

Vários estudos chegaram à conclusão de que , mesmo incluindo um multivitaminico na dieta das pessoas, os níveis de zinco, magnésio e outros minerais não aumentarem, enquanto que os níveis de vitaminas subiram. A teoria dos autores dos estudos é a de que isso se deve à competição pela absorção entre os minerais do multivitaminico.

Então, aparentemente, diferente minerais precisam de ser ingeridos em diferentes horários, e toma-los juntos pode não ser a melhor forma, ou a estratégia mais eficiente para aumentar os níveis de minerais nos organismo.

A quarta afirmação, que diz respeito à forma dos minerais, está um pouco menos provada, na opinião do autor deste artigo. Embora seja bem conhecido o facto de que existe uma grande diferença de absorção entre diferentes formas de nutrientes, especialmente minerais, portanto, o conceito não está muito exagerado.

A ideia por detrás destes suplementos, é a de providenciar formas altamente absorvíveis de minerais não competitivos (neste caso, zinco e magnésio), conhecidos por serem essenciais para a produção de hormonas anabólicas. Embora uma variedade de empresas estejam agora a vender este produto, as letras ZMA apenas aparecem no nome da embalagem, se o produto estiver a usar os ingredientes patenteados.

Devo destacar a pesquisa efectuada pela Dra. Brilla na “Western Washington University”. A Dra. Brilla descobriu que, a inclusão diária de 30 mg de Zinco monomethionine-aspartate e 450 mg de magnesium aspartate (as formas utilizadas no ZMA) na dieta de jogadores de futebol americano, causou um aumento de 32% nos níveis de testosterona total, um aumento nos níveis de IGF-1 e aumento do nível de força.

Portanto, por agora, a ideia básica por detrás destas empresas que vendem estas novas formas de zinco e magnésio parecem ter uma base. Embora seja necessárias mais investigações para termos mais certezas.

O que acontece na realidade?

Alguns atletas notaram ganhos modestos a nível de força e desempenho com o ZMA, embora talvez devido a um outro motivo: O ZMA é geralmente tomado antes de deitar, com o estômago vazio. Tomado desta forma, muitos afirma que ajuda a obter uma boa noite de sono e um sono mais profundo, e essa razão por si só é o suficiente para muitas pessoas continuarem a tomar este suplemento.

Recomendações:

No que diz respeito á relação entre os minerais essências e a produção de testosterona, Algo importante a relembrar com o ZMA (ou producto similar) é o facto de que apenas irá funcionar se houver uma deficiência de minerais para corrigir. A suplementação não irá aumentar o nível de hormonas anabólicas se não existir nenhuma deficiência desses minerais. O ZMA não é de forma alguma, mágico.

Referências :
Brilla LR and Conte V. Novel Zinc and Magnesium Formulation (ZMA) Increases Anabolic Hormones and Strenght in Athletes. JEPonline. 2000 Oct;3(4):26-36.
Prasad AS, Mantzoros CS, Beck FW, Hess JW, Brewer GJ. Zinc status and serum testosterone levels of healthy adults. Nutrition. 1996 May;12(5):344-8.
Singh A, Day BA, DeBolt JE, et al. Magnesium, Zinc and Copper status of US Navy SEAL Trainees. AM J Clin Nutr. 1989 Apr;49(4):695-700.
Telford RD, Carchpole EA, Deakin V, et al. The effect of 7 to 8 months of vitamin/mineral supplementation on the vitamin and mineral status of athletes. Int J Sport Nutr. 1992 Jun;2(2):123-34.

Fonte: Bodybuilding Revealed de Will Brink
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos