Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regime alimentar

+2
Colossus
picasso
6 participantes

Ir para baixo

Regime alimentar Empty Regime alimentar

Mensagem  picasso Qui Abr 01, 2010 4:04 am

Ora boas , comeco por felicitar os autores deste forum descobri hoje e dai o meu contentamento em seguida venho aqui pedir ajuda aos que mais percebem para o meu caso, ora bem andei em ginasio cerca de 2 anos com muitas paragens infelizmente mas conseguindo sempre obter resultados como a perda de 14kg,mas infelizmente o ginasio fechou e eu deixei me desleixar ,agora pretendo voltar ao trabalho e para isso vim recorrer a voces numas dicas alimentares como um regime ou algo parecido ja agora pergunto se voces conhecem uns batidos que existe no pingo doce na seccao light que sao da marca forma+ se isso ajuda nao ajuda ou e desperdicio de dinheiro ja pensei em fazer uma alimentacao tomando uns batidos e ir alternado por exemplo 2º,4º,6º, domingo batidos resto dos dias comer, bem estou aqui para me informar e todas as openioes contam. Nao sei se isto ajuda dizer ou nao na altura do ginasio nao tomava suplementos ou nada do genero era so correr , fazer ferro e desporto de luta ..

Peso 105 kg
Altura 1,75

Isto da me obesidade nivell II

Cumprimentos

picasso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  picasso Qui Abr 01, 2010 4:07 am

picasso escreveu:Ora boas , comeco por felicitar os autores deste forum descobri hoje e dai o meu contentamento em seguida venho aqui pedir ajuda aos que mais percebem para o meu caso, ora bem andei em ginasio cerca de 2 anos com muitas paragens infelizmente mas conseguindo sempre obter resultados como a perda de 14kg,mas infelizmente o ginasio fechou e eu deixei me desleixar ,agora pretendo voltar ao trabalho e para isso vim recorrer a voces numas dicas alimentares como um regime ou algo parecido ja agora pergunto se voces conhecem uns batidos que existe no pingo doce na seccao light que sao da marca forma+ se isso ajuda nao ajuda ou e desperdicio de dinheiro ja pensei em fazer uma alimentacao tomando uns batidos e ir alternado por exemplo 2º,4º,6º, domingo batidos resto dos dias comer, bem estou aqui para me informar e todas as openioes contam. Nao sei se isto ajuda dizer ou nao na altura do ginasio nao tomava suplementos ou nada do genero era so correr , fazer ferro e desporto de luta ..

Peso 105 kg
Altura 1,75

Isto da me obesidade nivell II

Cumprimentos
Esquecime mencionar a idade 25

picasso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  Colossus Qui Abr 01, 2010 5:43 am

Sê bem vindo ao fórum "picasso". Penso que fazes bem em regressar ao ginásio e em iniciar um regime alimentar mais saudável. Para te podermos ajudar mais, deverias elaborar uma lista com a descrição da tua alimentação diária, diganos o que costuma comer ao pequeno-almoço, lanches, etc... posta neste teu tópico.

Se já estiveres a treinar, posta também o teu actual programa de treino.

PS: Para já podes esquecer os batidos do pingo doce. Sad

Cumprimentos
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  Dominus Qui Abr 01, 2010 5:43 am

Méne, isto não é o desporto dos batidos, é o desporto das dietas e do exercício regular.

Esquece essas cenas diet xpto, light rosconhó e essas merd@s que só aparecem antes do verão para chular a malta que não sabe o que está a fazer.

Dieta, musculação, cardio. That's it.

Abraço Wink
Dominus
Dominus

Mensagens : 50
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  picasso Qui Abr 01, 2010 6:49 am

Colossus escreveu:Sê bem vindo ao fórum "picasso". Penso que fazes bem em regressar ao ginásio e em iniciar um regime alimentar mais saudável. Para te podermos ajudar mais, deverias elaborar uma lista com a descrição da tua alimentação diária, diganos o que costuma comer ao pequeno-almoço, lanches, etc... posta neste teu tópico.

Se já estiveres a treinar, posta também o teu actual programa de treino.

PS: Para já podes esquecer os batidos do pingo doce. Sad

Cumprimentos


O problema consiste ai nao tenho um regime elaborado, mas vou tentar especificar te as porcarias que ando a comer.

8h00 Cereais ( muesli,clusters,korn flakes ou uns que e parecido com korn flakes e fruta seca ) ou entao um iogurte 400g pedacos

11h00 como algo que me saceie a fome bolachas ,pao ou algo do genero

13h00 almoco e aqui e um problema ou seja ou pode ser massa com carne picada ou simplesmente frango com salada o meu problema e nao saber bem as porpusoes que usar ou que alimentos devo ingerir a mais ou a menos percebem ?

15h00 iogurte

20h00 o que houver tantando reduzir ao maximo

Agora vêm apartir do que estou a dizer de onde vem a dificuldade houve se coisas de um lado e coisas de outro e depois mantem se a duvida ja ouvi dizer que se pode comer tudo um pouco desde que poucas quantidas , mas sinceramente acho que no meu caso tenho que saber metodos ou dicas sobre regimes que tenham de alimentacao e poder ter onde "copiar" .. ja tentei fazer um regime entre 1500kc a 1900kc para perder peso ja agora pergunto me qual seria as calorias que deveria ingerir de modo a poder perder peso visto nao treinar no ginasio e tentar comecar a correr para ser mais eficaz a dieta


CUmprimentos

picasso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  picasso Qui Abr 01, 2010 6:51 am

Dominus escreveu:Méne, isto não é o desporto dos batidos, é o desporto das dietas e do exercício regular.

Esquece essas cenas diet xpto, light rosconhó e essas merd@s que só aparecem antes do verão para chular a malta que não sabe o que está a fazer.

Dieta, musculação, cardio. That's it.

Abraço Wink


Vou comecar a fazer isso dominus, camisolas e corrida para queimar umas boas calorias brigado pelo conselho =)

picasso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  NunoAfonso Qui Abr 01, 2010 7:24 am

Boas !
Vou-te dar alguns conselhos que penso que a mim, menos 12kg e já estou com alguma definição na zona superior do corpo, me ajudaram muito !
Primeiro, não te guies pelo peso, mas sim pelo percentagem de gordura corporal. http://www.stevenscreek.com/goodies/pi.shtml

(Nutrição + Treino + Descanso) x Dedicação = RESULTADOS , acredita que é verdade.

Visto que deves ser endomorfo, facilidade em acumular gordura, like me, aconselho-te uma dieta baixa em hidratos de carbono e alta em proteína.

Exemplo:
Pequeno almoço:
fonte de proteína ( a escolha)
fonte de hidratos = aveia

Meio da manha
fonte de proteína ( a escolha )

Almoço
fonte de proteína (a escolha)
fonte de hidratos (apenas saladas ou legumes cozidos)

Antes do treino

fonte de proteína (whey)
fonte de hidratos = aveia

Depois do treino
fonte de proteína (whey)
fonte de hidratos = aveia

Jantar
fonte de proteína (a escolha)
fonte de hidratos (apenas saladas ou legumes cozidos)

Ceia
fonte de proteína (queijo fresco magro)
fonte de hidratos (nenhuma)


Fontes de hidratos de carbono complexos:
arroz
batatas
esparguete
pão integral
aveia e outros cereais

E bebe somente água ! Nada de sumos carregados de açucares !
Faz isto um mês para veres um resultado e no fim pagas-me um kg de whey bulk! pirat

E quanto te sentires tentado, pensa assim, "F***-se, sou um homem ou um rato !" Regime alimentar 405792 Regime alimentar 69811
NunoAfonso
NunoAfonso

Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  picasso Qui Abr 01, 2010 7:38 am

NunoAfonso escreveu:Boas !
Vou-te dar alguns conselhos que penso que a mim, menos 12kg e já estou com alguma definição na zona superior do corpo, me ajudaram muito !
Primeiro, não te guies pelo peso, mas sim pelo percentagem de gordura corporal. http://www.stevenscreek.com/goodies/pi.shtml

(Nutrição + Treino + Descanso) x Dedicação = RESULTADOS , acredita que é verdade.

Visto que deves ser endomorfo, facilidade em acumular gordura, like me, aconselho-te uma dieta baixa em hidratos de carbono e alta em proteína.

Exemplo:
Pequeno almoço:
fonte de proteína ( a escolha)
fonte de hidratos = aveia

Meio da manha
fonte de proteína ( a escolha )

Almoço
fonte de proteína (a escolha)
fonte de hidratos (apenas saladas ou legumes cozidos)

Antes do treino

fonte de proteína (whey)
fonte de hidratos = aveia

Depois do treino
fonte de proteína (whey)
fonte de hidratos = aveia

Jantar
fonte de proteína (a escolha)
fonte de hidratos (apenas saladas ou legumes cozidos)

Ceia
fonte de proteína (queijo fresco magro)
fonte de hidratos (nenhuma)


Fontes de hidratos de carbono complexos:
arroz
batatas
esparguete
pão integral
aveia e outros cereais

E bebe somente água ! Nada de sumos carregados de açucares !
Faz isto um mês para veres um resultado e no fim pagas-me um kg de whey bulk! pirat

E quanto te sentires tentado, pensa assim, "F***-se, sou um homem ou um rato !" Regime alimentar 405792 Regime alimentar 69811

HHmm parece me bem , nada como exprimentar agora e so correr e ver resultados =) brigado

picasso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  NunoAfonso Qui Abr 01, 2010 7:55 am

Basicamente, a dieta é a base para tudo, perder gordura, ganhar massa magra, manutenção, depois o que altera é as quantidades.

Porquê hidratos de carbono serem reduzidos ?!
De forma simples, a proteína constrói, os hidratos e a gordura dão energia.
Para puderes utilizar essa gordura como músculo, tens de cortar nos hidratos de carbono. Só mesmo ao acordar, pré e pós treino hidratos de carbono complexo como aveia. Relativamente às gorduras, não as cortes, até podes aumentar um pouco o consumo, claro que estou a falar em gorduras saudáveis, https://fisioculturismo.forumeiros.com/artigos-e-e-books-f44/ tem artigos muito interessantes.

Tenta fazer um pouco de cardio em jejum, 30 a 45 minutos de baixa intensidade 3 a 5 vezes por semana.

As explicações que dei são coisas simples, mas se fores persistente, vais ler e aprender muito mais.
NunoAfonso
NunoAfonso

Mensagens : 41
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  jrobalo Qui Abr 01, 2010 8:53 am

NunoAfonso escreveu:Boas !
Vou-te dar alguns conselhos que penso que a mim, menos 12kg e já estou com alguma definição na zona superior do corpo, me ajudaram muito !
Primeiro, não te guies pelo peso, mas sim pelo percentagem de gordura corporal. http://www.stevenscreek.com/goodies/pi.shtml

(Nutrição + Treino + Descanso) x Dedicação = RESULTADOS , acredita que é verdade.

Visto que deves ser endomorfo, facilidade em acumular gordura, like me, aconselho-te uma dieta baixa em hidratos de carbono e alta em proteína.

Exemplo:
Pequeno almoço:
fonte de proteína ( a escolha)
fonte de hidratos = aveia

Meio da manha
fonte de proteína ( a escolha )
gordura saudável

Almoço
fonte de proteína (a escolha)carne magra
fonte de hidratos (apenas saladas ou legumes cozidos)

Antes do treino

fonte de proteína (whey)
fonte de hidratos = aveia

Depois do treino
fonte de proteína (whey)
fonte de hidratos = aveia

Jantar
fonte de proteína (a escolha)peixe
fonte de hidratos (apenas saladas ou legumes cozidos)

Ceia
fonte de proteína (queijo fresco magro)
fonte de hidratos (nenhuma)
gordura saudável

Fontes de hidratos de carbono complexos:
arroz
batatas
esparguete
pão integral
aveia e outros cereais

E bebe somente água ! Nada de sumos carregados de açucares !
Faz isto um mês para veres um resultado e no fim pagas-me um kg de whey bulk! pirat

E quanto te sentires tentado, pensa assim, "F***-se, sou um homem ou um rato !" Regime alimentar 405792 Regime alimentar 69811

Agora tudo depende de ti, a comida é apenas um meio para atingires um fim e não procures atalhos com batidos do Pingo Doce nem te sintas tentado em comprar algo que prometa emagrecer em 15 dias sentado em frente á televisão. Nada se consegue sem esforço e cabe-te a ti atingires os objectivos a que te propões e se fôr preciso uma ajudinha a malta anda sempre por aqui.

AGORA LEVANTA O CÚ DO SOFÁ E FORÇA
Regime alimentar 860

PS: Meio kg para o Nuno e meio para mim Regime alimentar 9739
jrobalo
jrobalo

Mensagens : 138
Data de inscrição : 16/01/2010
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  picasso Qui Abr 01, 2010 9:05 am

jrobalo escreveu:
NunoAfonso escreveu:Boas !
Vou-te dar alguns conselhos que penso que a mim, menos 12kg e já estou com alguma definição na zona superior do corpo, me ajudaram muito !
Primeiro, não te guies pelo peso, mas sim pelo percentagem de gordura corporal. http://www.stevenscreek.com/goodies/pi.shtml

(Nutrição + Treino + Descanso) x Dedicação = RESULTADOS , acredita que é verdade.

Visto que deves ser endomorfo, facilidade em acumular gordura, like me, aconselho-te uma dieta baixa em hidratos de carbono e alta em proteína.

Exemplo:
Pequeno almoço:
fonte de proteína ( a escolha)
fonte de hidratos = aveia

Meio da manha
fonte de proteína ( a escolha )
gordura saudável

Almoço
fonte de proteína (a escolha)carne magra
fonte de hidratos (apenas saladas ou legumes cozidos)

Antes do treino

fonte de proteína (whey)
fonte de hidratos = aveia

Depois do treino
fonte de proteína (whey)
fonte de hidratos = aveia

Jantar
fonte de proteína (a escolha)peixe
fonte de hidratos (apenas saladas ou legumes cozidos)

Ceia
fonte de proteína (queijo fresco magro)
fonte de hidratos (nenhuma)
gordura saudável

Fontes de hidratos de carbono complexos:
arroz
batatas
esparguete
pão integral
aveia e outros cereais

E bebe somente água ! Nada de sumos carregados de açucares !
Faz isto um mês para veres um resultado e no fim pagas-me um kg de whey bulk! pirat

E quanto te sentires tentado, pensa assim, "F***-se, sou um homem ou um rato !" Regime alimentar 405792 Regime alimentar 69811

Agora tudo depende de ti, a comida é apenas um meio para atingires um fim e não procures atalhos com batidos do Pingo Doce nem te sintas tentado em comprar algo que prometa emagrecer em 15 dias sentado em frente á televisão. Nada se consegue sem esforço e cabe-te a ti atingires os objectivos a que te propões e se fôr preciso uma ajudinha a malta anda sempre por aqui.

AGORA LEVANTA O CÚ DO SOFÁ E FORÇA
Regime alimentar 860

PS: Meio kg para o Nuno e meio para mim Regime alimentar 9739

Eu por acaso nem sou muito adepto dessas coisas que se dizem , mas aqueles batidos chamaram me a atencao , Sempre optei pelo trabalho arduo foi assim que fui conseguindo algo ate parar, quero aagradecer a todos voces pela dicas, alguma coisa nao exito em melgar vos =) abraco

picasso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  Colossus Qui Abr 01, 2010 10:31 am

Já te deram aqui as dicas certas, força nisso "picasso" e vai-nos mantendo informados! Very Happy

Cumprimentos!
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  Sik Sáb Abr 03, 2010 2:04 pm

Acredita sempre que é possivel Wink Força
Sik
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 37
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Regime alimentar Empty Re: Regime alimentar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos