Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Entrevista a Hélio Rodrigues, Campeão Nacional de Culturismo +85

Ir em baixo

Entrevista a Hélio Rodrigues, Campeão Nacional de Culturismo +85

Mensagem  Colossus em Dom Jun 06, 2010 7:04 am

Como se interessou por este desporto?
Comecei a gostar deste desporto quando ainda tinha 16 anos, vivia nos Açores na altura e tinha vários amigos que praticavam musculação, comecei a ir ao ginásio com eles e a busca por mais e mais informação foi-se apoderando de mim. Nunca consegui parar.

Há quanto tempo treina e em que idade começou a treinar?
Comecei com 16 anos, nunca parei desde então.

Que suplementos toma e recomenda?
Quando comecei usei/testei de tudo, actualmente em termos de suplementos sou muitooo básico, tomo apenas proteína, glutamina e perto da competição comecei a tomar aminoácidos, ácidos gordos etc.

Qual o tipo de treino que utiliza habitualmente?
No dia-a-dia treino quando me apetece sem grandes regras, odeio contar repetições ou séries, o músculo não sabe contar e devemos aprender a ouvir o nosso corpo. Tento sempre treinar de forma a morrer em cada treino o mais rapidamente possível.

Quais foram as suas influências?
As minhas influências foram sempre os meus amigos e companheiros de ginásio, foi sempre para eles que olhei na tentativa de igualar e ultrapassar.

Obteve o 1º lugar e é o actual campeão absoluto de culturismo IFBB. Do seu ponto de vista, como correu a prova?
A prova correu bem, claro que muita coisa é impossível de acertar à 1º mas já deu para me conhecer um pouco melhor, só pelo que aprendi já foi muito bom. Contei também com a ajuda do Marco Sousa que me foi dando as “guidelines” para conseguir chegar lá mais rapidamente. Obrigado

Há alguma dica que queira deixar aos praticantes desta modalidade no sentido de maximizarem os seus resultados?
Acreditem em si e no que pretendem atingir, tudo é possível e muitas vezes de forma bem mais rápida do que pensamos. Procurem alguém que vos ajude e acima de tudo partilhe opiniões com vocês.

Na sua opinião, o que é exigido a um atleta para a obtenção de resultados?
O que é pedido a um atleta é sempre o mesmo, disciplina, sacrifício, muita humildade e muita fé no objectivo.

Considera que o Estado Português dá apoio a esta modalidade? Que acha que poderia ser feito no sentido de captar mais apoios?
O estado português não dá apoio nenhum que eu saiba, embora gosta-se que de outro modo fosse tenho noção que este desporto não é dos preferidos do público em geral e muitas vezes é ligado a outros submundos. Parte da culpa é também de muitos que praticam este desporto com todos os objectivos menos o da arte do culturismo.
É preciso educar mais os atletas para que o estado olhe de outra forma para todos nós.

Quais as metas que pretende atingir no culturismo?
Pretendo voltar a competir mais volumoso, mais duro, mais definido e melhor preparado, este ano não devo voltar a tentar mas para o ano lá estarei de novo sem falta.

Tem outros projectos e expectativas pessoais?
Claro que sim! Adoro este desporto mas tenho outras metas a nível pessoal e profissional. Quero acabar o raio do meu curso o mais rapidamente possível e fixar-me em algum lado de forma definitiva.

Obrigado por esta oportunidade, qualquer coisa que precisem podem sempre encontrar-me no msn Messenger em msn@portugaline.com , qualquer coisa só contactar.

Abraços e obrigado novamente pela honra desta entrevista.

Entrevista realizada por "Colossus". Que agradece ao user "Portugaline" o tempo disponibilizado para a realização desta entrevista.

Na foto, Hélio Rodrigues encontra-se no lado extremo direito.

Vídeo de Hélio Rodrigues no campeonato. http://www.biggertube.com/video/1507/Nacional-2010-Compara%C3%A7%C3%B5es-Culturismo--85-kg

Admin

Ver perfil do usuário http://fisioculturismo.forumeiros.com

Re: Entrevista a Hélio Rodrigues, Campeão Nacional de Culturismo +85

Mensagem  jotap em Dom Jun 06, 2010 10:05 am

Espetáculo!!!
Colossus andas a evoluir Very Happy
jotap
jotap

Ver perfil do usuário

Mensagem  jrobalo em Dom Jun 06, 2010 10:21 am

Muito bem mesmo.
jrobalo
jrobalo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Sik em Seg Jun 07, 2010 11:49 am

Parabens ao colossus pelo trabalho, e ao PT Line pela excelente condição!

Use the Search Function! Maybe Google can be your Friend too!
Sik
Sik
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: