Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.


Vitamina D extra: mais músculo, menos gordura

Ir em baixo

Vitamina D extra: mais músculo, menos gordura

Mensagem  Colossus em Qua Jun 02, 2010 1:53 am


Se engordar ratos usando uma dieta rica em gordura ou rica em sacarose, é óbvio que eles irão ficar mais gordos. Se lhes administrar vitamina D extra e cálcio na alimentação deles, então acontece algo que os culturistas podem achar interessante. Os animais não ficam gordos tão facilmente, mas desenvolvem mais massa muscular.

Nos EUA, tal como em todos os países desenvolvidos, a população está a engordar cada vez mais. Por este motivo, os nutricionistas da Universidade de "Pursue" estão a estudar a possibilidade de existir algo em relação a este problema, através de mudanças simples nos hábitos alimentares das pessoas. E porque, alguns estudos epidemiológicos afirmam que o consumo de lacticínios inibe a obesidade, os investigadores estavam curiosos em saber se os seus animais de laboratório engordariam de forma mais lenta se lhes fosse administrada uma dose extra de vitamina D e cálcio na sua dieta.

Os investigadores engordaram os ratos através de duas formas: Com alimentos aos quais adicionaram óleo de soja [alto em gordura] e alimentos aos quais adicionaram açúcar [alto em frutose]. Metade dos ratos em cada grupo, receberam alimentos com uma quantidade abaixo da ideal de cálcio e vitamina D [LD]. Um Kg de alimento no grupo de LG continha 400 IE de vitamina D [HD] e 0.25% de cálcio.

A outra metade de ambos os grupos obteve alimentos que continham 10,000 IE vitamina D [HD]. Os alimentos do grupo HD continham 1,5% de cálcio.

Quando a vitamina D e cálcio foram adicionadas à comida, os animais começaram a comer em maior quantidade. Mas não engordaram. De facto, os investigadores repararam que os ratos do grupo [HD] ficaram mais magros durante as 13 semanas que duraram a experiência. E desenvolveram um pouco mais de massa muscular.

E para além disso, a combinação de vitamina C e Cálcio fez com os ratos do grupo HD queimassem mais gordura.

Quando examinaram as células musculares dos ratos, os investigadores descobriram o mecanismo que pensam estar implicado. As células dos ratos do grupo HD produziram uma maior quantidade da proteína da ligação PGC-1alpha. A PGC-1alpha trabalha em combinação com os sensores de gordura PPAR-gamma e direcciona o funcionamento da mitocôndria. Simplificando: quanto melhor a PGC-1alpha funcionar, mais facilmente as células musculares queimam gordura.

Nos ratos do grupo da dieta alta em gordura, esta combinação também aumentou a produção de receptores de insulina.

A ingestão de cálcio nos países desenvolvidos, já está a um nível elevado. Por isso, o cálcio extra não irá ajudar os atletas de musculação, que estão a tentar obter um corpo melhor. Quando se trata da vitamina D, a história é diferente. Parece que os suplementos de vitamina podem ajudar os atletas de musculação a melhorar a sua composição corporal. É a ingestão de vitamina D nos países desenvolvidos, especialmente no hemisfério norte, que está a níveis demasiado baixos.

Referência!
Fonte!
[center]

_________________
"Eat for nutrition and food value. Emphasize natural foods, avoid processed foods and eliminate junk entirely." - Vince Gironda ...
avatar
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 36
Localização : Planeta Terra!

Ver perfil do usuário http://fisioculturismo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum