Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.

Fisiculturismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Níveis altos de Vitamina D = Níveis altos de testosterona!

2 participantes

Ir para baixo

Níveis altos de Vitamina D = Níveis altos de testosterona! Empty Níveis altos de Vitamina D = Níveis altos de testosterona!

Mensagem  Colossus Qui Fev 04, 2010 4:17 pm

Existe uma forma incrivelmente simples de os homens aumentarem os seus níveis de testosterona. Tudo o que precisa de fazer é tomar um suplemento rico em Vitamina D. Pelo menos isso é o que se pode deduzir a partir de um estudo epidemiológico realizado na Universidade de Graz na Áustria, que será publicado em breve no jornal “Clinical Endocrinology”.

Níveis altos de Vitamina D = Níveis altos de testosterona! Vitami10

A Vitamina D é de facto uma hormona – hormona essa que regula cerca de 30% dos nossos genes. Nesse conjunto de genes existem alguns que são responsáveis pela produção de testosterona nas células Leydig. Por isso a Vitamina D é uma vitamina importante, especialmente quando nos damos conta que a grande maioria da população mundial, tem níveis demasiado baixos de vitamina D no sangue.

Isso é porque a nossa comida contém muito pouca vitamina D, e por isso temos que recorrer sobretudo á vitamina D que o nosso organismo produz. Quando expostas á luz solar, as nossas células da pele convertem o colesterol em Vitamina D. Mas a maioria de nos recebe pouca exposição solar e por isso não produzimos Vitamina D em quantidade suficiente.

Então isso significa que a maioria dos homens da nossa sociedade moderna produz muito pouca testosterona?

Essa é a questão a que os Austríacos tentaram responder. Então eles examinaram o sangue de 2300 homens cuja idade rondava os 60. Só 10% deles tinham vitamina D suficiente no sangue. E de facto quanto maior a concentração de vitamina D no sangue, maiores eram os níveis de testosterona e a concentração de testosterona em forma livre.

Níveis altos de Vitamina D = Níveis altos de testosterona! Vitdte10

Vejamos, a concentração de Vitamina D no sangue varia de acordo com as estações do ano. A concentração de vitamina D é mais alta após o Verão. E de acordo com alguns estudos, é também nessa altura que os níveis de testosterona nos homens se encontram nos níveis mais altos. Os Austríacos puderam confirmar esta relação. Os níveis de Testosterona e Vitamina D aumentam e diminuem no organismo de forma simultânea.

Níveis altos de Vitamina D = Níveis altos de testosterona! Vitdte11

Portanto, se um individuo se assegurar de que tem vitamina D suficiente no sangue, então também ira produzir mais testosterona. O que nos vem á mente para se obter esse efeito, são os suplementos com uma forte concentração de Vitamina D.

Mas apesar da maioria dos multi-vitamínicos conterem vitamina D, a maioria das pessoas que consomem esse tipo de suplementos apenas têm níveis de vitamina D um pouco mais altos do que as que não tomam. Os Austríacos também repararam nisso no estudo que realizaram.
“Setenta e oito paciente, (2,4 por cento) Afirmaram usar um suplemento de vitaminas de forma habitual, que usualmente contêm vitamina D3. E porque os níveis de 25 (OH)D estavam apenas um pouco ligeiramente mais altos nos consumidores de multi-vitaminicos com vitamina D (cerca de 22,1 microg/l), comparado com os restantes pacientes (cerca de 17,2 microg/l), decidimos incluir esses pacientes na presente análise”

Se olhar para a tabela acima, poderá ver que o efeito do multi-vitamínico nos níveis de Vitamina D do sangue, é demasiado pequeno para aumentar os níveis de testosterona. Terá de pensar em doses maiores de Vitamina D, entre 400 a 1000 unidades por comprimido.

Há 50 anos atrás, cientistas desportistas alemães, descobriram que os atletas obtinham um melhor desempenho quando tinham níveis mais elevados de vitamina D no sangue. Talvez os Austríacos tenham descoberto agora o porquê disso acontecer.

Fonte: Clin Endocrinol (Oxf). 2009 Dec 29. [Epub ahead of print]
Colossus
Colossus
Admin

Mensagens : 904
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 41
Localização : Planeta Terra!

https://fisioculturismo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis altos de Vitamina D = Níveis altos de testosterona! Empty Níveis altos de Vitamina D = Níveis altos de testosterona!

Mensagem  Rik Sex Fev 05, 2010 6:21 am

A quantidade de vitamina D que um adulto precisa varia, de acordo com a idade, de 5 mg a 10 mg, chegando a 15 mg em idosos com mais de 70 anos. Poucos alimentos são considerados fontes de vitamina D, mas entre eles encontram-se a gema de ovo, fígado, manteiga e alguns tipos de peixes como a cavala, o salmão e o arenque. Embora em menor quantidade, a sardinha e o atum também têm vitamina D.

Rik

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos