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Dieta para perder uns quilos

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Dieta para perder uns quilos

Mensagem  brandao em Dom Jan 17, 2010 3:33 pm

bem, ando a precisar de perder uns quilos:

Stats para 1.76m
85kg,

Pratico powerlifiting e quero entrar na categoria de 80 ou 75kgs, não sei bem qual seria o peso ideal.
Das noçoes basicas que tenho sobre alimentação sei que devo comer 3 em 3 horas, 6 a 7 refeições diarias.
Ainda não sou rigoroso na alimentação mas com a pratica desde desporto estou me a sentir uma certa estagnação no aumento das cargas.

A minha dieta:

PA - Leite 200ml, 80gr aveia, 1 scoop whey, 1 multivitaminas
2ª Ref - 2 fatias de pão integral com atum + iogurte
Almoço - 100gr arroz/massa cozida + salada + carne/peixe 80 a 100gr
4ª pré treino - 2 fatias de pão integral com atum + fruta + 1comp de vita c 300mg+5mg de zinco
5ª pos treino - 1 scoop de whey + 300ml de leite + 1comp de vita c 300mg+5mg de zinco
(quando chego a casa como 2 ovos inteiros, 1 banana, 1 fatia de queijo, tudo mexido na frigideira)
Jantar - verduras + carne/peixe 80gr + 1 multivitaminas + 10amendoins
7ª - 1 scoop de whey + fruta

Preciso de dicas, o que alterar e quero restringir os suplementos a whey, vitaminas e tavez omega 3x, o resto prefiro apostar em comida saudadevel.

Objectivo baixar um pouco a BF
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Re: Dieta para perder uns quilos

Mensagem  Colossus em Dom Jan 17, 2010 3:58 pm

Aqui vai a minha opinião...

PA - 80gr aveia, 1 scoop whey, 1 multivitaminico

2ª Ref - 2 fatias de pão integral com atum + iogurte

Almoço - 100gr feijão verde + salada + carne/peixe 80 a 100gr

4ª pré treino - 2 fatias de pão integral com atum + fruta + 1comp de vita c 300mg+5mg de zinco

5ª pos treino - 1 scoop de whey + 1 banana + 1comp de vita c 300mg+5mg de zinco

Jantar - verduras + carne/peixe 80gr + 1 multivitaminas

7ª - 150 gramas de queijo fresco magro ou uma lata de atum ao natural + 10 gramas de amendoas


Estas seriam as alterações que eu faria na dieta para já!

ps: Não uses leite no pós-treino, para fonte de proteina ja tens o scoop de whey.

Cumprimentos!

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Re: Dieta para perder uns quilos

Mensagem  brandao em Dom Jan 17, 2010 4:04 pm

Obrigado pela resposta, a nivel de queijo fresco é impensavel, é mesmo fraco lata de atum parece boa ideia, mas já é muito atum por dia :s
Não posso usar antes 2 ovos inteiros mexidos com queijo c/ fio de azeite?

O leite tem o calcio o que é bom para os ossos, mas ainda há pouco li um artigo sobre o qual vou fazer quote:

Ao contrário do que se pensa, é possível obter quantidades adequadas de cálcio sem recorrer aos lacticínios. Os vegetais, como os brócolos e couves, também contêm cálcio, e apresentam uma taxa de absorção deste mineral semelhante à dos lacticínios. Apesar de grama por grama, os lacticínios conterem mais cálcio que os vegetais indicados, estes contêm um rácio cálcio/magnésio entre 2/1 e 3/1, além de vitamina K (outro nutriente importante na manutenção da saúde óssea) e potássio (que é o principal precursor de bicarbonato, que demonstrou em estudos de intervenção de curto e longo prazo diminuir a excreção de cálcio e melhorar o metabolismo ósseo). Além disso, um estudo epidemiológico de 12 anos realizado pela Universidade de Harvard com mais de 77 mil mulheres verificou que a ingestão de dois ou mais copos de leite por dia estava associado a maior incidência de fracturas nestas mulheres.
Pelo contrário, o consumo elevado de vegetais, além de todos os benefícios já conhecidos pelo público, está associado a uma maior densidade mineral óssea e menor incidência de fracturas.
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Re: Dieta para perder uns quilos

Mensagem  Colossus em Dom Jan 17, 2010 4:18 pm

Na ceia não convem ingerir muitas calorias e portanto acho melhor deixares os ovos, leite e queijos normais, fora deste horario! Reafirmo, que me parece melhor que optes por uma fonte de proteina de absorção lenta como a caseina, ou atum, salmão. 250 mililitros de claras de ovo com uma gema poderia ser outra opção!

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Re: Dieta para perder uns quilos

Mensagem  PaKz em Seg Jan 18, 2010 1:55 am

Eu retirava o pao integral da dieta,até porque mesmo que seja um hc com um ig baixo,é um produto muito processado,trocaria por aveia,e o leite nesta fase é uma opção,o leite tem muitos pós e contras,mas na minha dieta retiro o leite em fase de seca,cuidado com o atum em demasia,eestou a fazer pequenas alterações na dieta que o colossus referiu,até porque a tua dieta está um bocado fraquinha.
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Re: Dieta para perder uns quilos

Mensagem  Sik em Seg Jan 18, 2010 4:19 am

Um truque, experimentar trocar fontes de grãos por veggies e alguma fruta.

Diminui e muito a retenção hidrica.
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Re: Dieta para perder uns quilos

Mensagem  brandao em Seg Jan 18, 2010 1:13 pm

eu recorro ao pão porque foi algo a que sempre estive habituado a usar como lanche, por exemplo, ao lanche comer uma lata de atum com amendoim por exemplo? Vegetais ja basta ao almoço e pequeno almoço.
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Re: Dieta para perder uns quilos

Mensagem  Adamastor em Seg Jan 18, 2010 2:17 pm

brandao escreveu:eu recorro ao pão porque foi algo a que sempre estive habituado a usar como lanche, por exemplo, ao lanche comer uma lata de atum com amendoim por exemplo? Vegetais ja basta ao almoço e pequeno almoço.

Parece-me uma boa opção, mas sendo eu optaria por amendoas, penso que têm um perfil nutricional superior ao amendoim.

Abraços!
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Re: Dieta para perder uns quilos

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