Fisiculturismo
Seja bem vindo ao fórum do fisioculturismo, para poder ter acesso completo ao fórum e poder postar, terá de se registar.

Registe-se, ajudando desta forma a dar visibilidade a este fórum e se possível apresente-se à comunidade.


Taurina e as vantagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Taurina e as vantagens

Mensagem  Sik em Ter Nov 17, 2009 5:18 am

Abaixo um artigo que estive a traduzir acerca da Taurina. Provavelmente haverão termos técnicos não correctos! Se assim for corrijam-me sff. No final um exemplo de criar uma produto feito por vós para aumentar o rendimento. Força rapaziada.

Geral
A taurina foi pela primeira vez isolada em 1827. (Tiedemann F., Gmelin L., 1827: Einige neue Bestandteile der Galle des Ochsen, Ann. Physik. Chem., 9, 326-337). A ligação com os bovinos (nome em latim "bos taurus") claramente explica o porquê do nome " Taurina" ter sido escolhido. A taurina, talvez um dos aminoacidos menos conhecidos, tem importância em várias funções no organismo e é essencial para o aparecimento de novas espécies. A molécula da Taurina (H2N-CH2-CH2-SO2H) é pequena e consiste em Hidrogéneo (H),
nitrogeneo (N), carbono (C), enxofre (S) e oxigeneo (O).
Maior parte dos aminoácidos têm uma configuração L- ou D-, o que significa que a molécula quando posta numa solução vai rodar um pouco para a esquerda (Levo=L) ou para a direita (Dextro=D). Ela existe no corpo como molécula livre e nunca é incorporada nas proteinas "musculares". A molécula de taurina é hidrosoluvel e não atravessa facilmente as membranas adiposas das celululas mas está presente em todas as membranas. Por muito tempo, a taurina foi considerada como não essencial para os humanos. No entanto, nos últimos anos tornou-se claro que a taurina é um aminoácido muito importante que está envolvido em vários processos metabólicos e tornou-se essencial diante terminadas circunstâncias. A taurina é importante para a visão, cerebro e sistema nervoso, função cardiaca, e é um conjugador de ácidos biliares.
Basicamente, a sua função é facilitar a passagem de iões de sódio, potássio e possivelmente cálcio e magnésio dentro e fora das células e estabilizar eléctricamente as membranas celulares. Quando se está sob certas condições de grande stress (i.e. treino de ferro) a necessidade de taurina aumenta. Outra função importante da taurina é a desintoxicação.
A taurina é extremamente bem absorvida e um bom nível na circulação sanguínea é facilmente obtido.


Uma boa combinação sinérgica é Taurina + citrulina malato + Di arginina + creatina monohidrato creapure + BCAA's + péptidos de glutamina.

Pode-se tomar uma dose antes do treino e uam imediatamente depois do treino. É óptimo para obter hidratação celular + pump's no treino e entrega de nutrientes + elevar os niveis de ATP + anti catabolismo.

Um exemplo de dose pode ser:

- 5g Taurina
- 3g citrulina malato
- 3g di arginina
- 3g creapure
- 5g BCAA
- 5g Péptidos de Glutamina

Pode ainda ser acrescentado vit. B6 para absorção dos BCAA's para além do batido comum pós treino. Agora toca a mexer.
avatar
Sik
Admin

Mensagens : 443
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 31
Localização : Queluz

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum